Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

veja vídeo

Filhote de onça é resgatado em lavoura por policiais do Batalhão Ambiental

Foto: Divulgação - PMMT

Filhote de onça é resgatado em lavoura por policiais do Batalhão Ambiental
Um filhote de onça parda que estava perdido em uma área de lavoura foi resgatado por policiais do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental, em Jaciara (a 144 quilômetros de Cuiabá), na última quarta-feira (17).


Leia mais:
Pescadores relatam ataque de jacaré a turista durante pescaria em Mato Grosso

De acordo com a Polícia Militar, as primeiras informações sobre a localização do felino chegaram na 9ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militares de Jaciara, que por sua vez acionou o Batalhão Ambiental.

O animal, que conforme os policiais deve ter cerca de 30 dias de nascido, recebeu os primeiros cuidados em Jaciara, com uma moradora que atua em apoio aos órgãos ambientais na proteção de animais silvestres.

Em Cuiabá, para onde veio, o felino está sendo acompanhado por veterinários no Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).  Depois que receber alta hospitalar deve ser levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Batalhão Ambiental (Cetas), em Várzea Grande.



No Cetas, os cuidados com o bicho serão voltados à reintrodução no meio ambiente, mas antes disso deve ser enviado a um santuário de animais silvestres onde receberá treinamento para a vida selvagem.

Veja vídeo: 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet