Olhar Direto

Segunda-feira, 09 de dezembro de 2019

Notícias / Ciência & Saúde

Cuiabá tem mais de 150 internações por pneumonia em seis meses

Da Redação - Fabiana Mendes

20 Jul 2019 - 11:53

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Cuiabá tem mais de 150 internações por pneumonia em seis meses
Durante os seis primeiros meses deste ano, Cuiabá teve o registro de 153 internações por pneumonia na rede municipal, através do Sistema Único de Saúde (SUS). Os dados foram colhidos nos hospitais Bom Jesus, Santa Helena, de Câncer, Júlio Müller, Geral, São Benedito, antiga Santa Casa de Misericórdia e Pronto-Socorro Municipal (PSM).

Leia mais:
Mato Grosso registra 18 casos de influenza e sete óbitos

Deste total de internações, 54,24% foram de pessoas do gênero masculino e 45,76% do gênero feminino. O levantamento também mostra que crianças de um a quatro ano lideram o número de internações. Foram 28,10% nesta faixa etária. Em segundo estão as crianças de um ano, que representam 16,34%. Em terceiro segue os idosos com idades entre 60 e 69, com 13,72%.
 
A Pneumonia é uma infecção que se instala nos pulmões, podendo acometer a região dos alvéolos pulmonares. Alguns sintomas da doença são: febre alta (acima de 37,5° C), tosse seca ou com catarro de cor amarelada ou esverdeada, falta de ar e dificuldade de respirar.
 
Basicamente, pneumonias são provocadas pela penetração de um agente infeccioso ou irritante (bactérias, vírus, fungos e por reações alérgicas) no espaço alveolar, onde ocorre a troca gasosa. Esse local deve estar sempre muito limpo, livre de substâncias que possam impedir o contato do ar com o sangue.
 

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Ray
    22 Jul 2019 às 07:26

    Isso computado no sistema público,,, porque eu também contrair e fui tratado no sistema particular...

  • Fernando
    21 Jul 2019 às 15:07

    A pesquisa seria mais completa se também apresentasse o percentual de pessoas dentro dos números divulgados que estão tomando a vacina da gripe, ao sim a população ficaria mais preocupada!!!!

  • CARLOS
    20 Jul 2019 às 22:41

    O que fazer contra essa doença que tem matado muita gente sorrateiramente?

Sitevip Internet