Olhar Direto

Terça-feira, 27 de julho de 2021

Notícias | Cidades

na madrugada

Blitz da Lei Seca prende sete motoristas alcoolizados e autua 50 em Cuiabá

Foto: Reprodução / PMMT

Blitz da Lei Seca prende sete motoristas alcoolizados e autua 50 em Cuiabá
A blitz da Lei Seca prendeu sete motoristas que dirigiam sob efeito de álcool e autuou outros 50 por infrações diversas. A ação foi  realizada na madrugada deste sábado (20), na Avenida Tenente Coronel Duarte, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.

Leia mais:
Mototaxista morre após bater em meio-fio durante a madrugada

A fiscalização começou às 3 horas da madrugada e terminou às 4h30. Ao todo, 31 veículos foram apreendidos, sendo 25 carros e seis motocicletas. Além disso, 17 Carteiras Nacionais de Habilitações (CNH) foram recolhidas.
 
A ação teve a participação da Polícia Militar (Batalhão de Trânsito), Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).
 
Punição
 
A multa para o motorista que é flagrado dirigindo sob efeito alcoólico é de R$ 2.934,70. No momento do teste do bafômetro, o condutor que tiver índice de álcool no sangue superior a 0,33 miligramas por litro de ar expelido será preso, pagará multa, terá a CNH suspensa e responderá por crime. A pena é de detenção que varia entre seis meses a três anos. Quando a quantidade de álcool for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado, tem a CNH retida e paga multa.
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet