Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de julho de 2020

Notícias / Cidades

Blitz da Lei Seca prende sete motoristas alcoolizados e autua 50 em Cuiabá

Da Redação - Fabiana Mendes

20 Jul 2019 - 09:25

Foto: Reprodução / PMMT

Blitz da Lei Seca prende sete motoristas alcoolizados e autua 50 em Cuiabá
A blitz da Lei Seca prendeu sete motoristas que dirigiam sob efeito de álcool e autuou outros 50 por infrações diversas. A ação foi  realizada na madrugada deste sábado (20), na Avenida Tenente Coronel Duarte, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.

Leia mais:
Mototaxista morre após bater em meio-fio durante a madrugada

A fiscalização começou às 3 horas da madrugada e terminou às 4h30. Ao todo, 31 veículos foram apreendidos, sendo 25 carros e seis motocicletas. Além disso, 17 Carteiras Nacionais de Habilitações (CNH) foram recolhidas.
 
A ação teve a participação da Polícia Militar (Batalhão de Trânsito), Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).
 
Punição
 
A multa para o motorista que é flagrado dirigindo sob efeito alcoólico é de R$ 2.934,70. No momento do teste do bafômetro, o condutor que tiver índice de álcool no sangue superior a 0,33 miligramas por litro de ar expelido será preso, pagará multa, terá a CNH suspensa e responderá por crime. A pena é de detenção que varia entre seis meses a três anos. Quando a quantidade de álcool for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado, tem a CNH retida e paga multa.
 

14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • igor ferreira
    22 Jul 2019 às 12:54

    E quando vão começar a fazer blitz na praça popular? Na frente da musiva,valley,anexo univag (em dias de show). Ah ali vocês não fazem né, os empresários pagam bem!

  • josenita
    22 Jul 2019 às 12:03

    Deveria criar outras forma em vez de multa colocar eles para prestar serviço em hospitais com pessoas que sofreu acidentes de trânsitos isso sim ia funcionar agora prender só contra .

  • wagner
    22 Jul 2019 às 07:56

    Além de blitz da lei seca, deveriam fiscalizar as irregularidades dos motoristas.. Domingo o centro de Cuiabá vira terra de ninguém, principalmente em torno da praça santos dumond e na igreja mãe dos homens...carros estacionados em calçadas, na praça santos dumond, na faixa de pedestre, em fila dupla na igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens... as denuncias são muitas, porém nenhuma atitude é tomada..

  • Marcelo
    22 Jul 2019 às 07:23

    Queria saber deste delegado, porque não faz um britz na MT 0-10, onde o trânsito de motoristas alcoolizados e carros em péssimo estado de conservação,,, todas as semanas tem acidentes nestes com vítimas,,, é esse pessoal da LEI SECA só que aparecer na mídia... ontem contei 8 carros fazendo zig sag na pista ( bebados) o único jeito e fazer uma denúncia contra o batalhão de trânsito e DELETRN ao MPE. Por improbidade e descaso..

  • Julia Campos
    22 Jul 2019 às 00:26

    Brasileiro é o povo mais corrupto do mundo.

  • trabalhador
    21 Jul 2019 às 16:57

    parabens pela operação e verdade tem gente que fica sabendo destas blitz e acabam sendo avisados estas operaçoes precisam ser surpresas sendo pego nas avenidas e ruas e não so de madrugada a todo momento em plena luz do dia tem carro rodandocom peneu carreca,sem documentação sem carteira documento do seu automovel atrasado e não pegam porque sera ,não é so bebado que faz vitima é motorista inrresponsavel precisa serem pegos e ter consciencia fica na avenida do cpa .getulio vargas,miguel sutil,avenida são sebastiao barao de melgaço ,fernando correia todas estas ruas e avenidas blitz surpresa.

  • Ursula Macedo
    21 Jul 2019 às 15:10

    Deveria apreender éternamente carro. Multa de seiscentos mil reais e prisão sem sursis por 25 anos. Brasileiro só aprende na marra.

  • bruno
    21 Jul 2019 às 10:04

    Uma pena que na verdade e uma fabrica de multas ou seja caixa 2,pobre tralahador que ta na luta desempregado documento atrasado, nessas blits que hoje nao tem horario de dia,de tarde ,de noite ...e um brasil ,por causa de uns malas existe essa lei sendo que o mas prudente era ter açoes de prevençao .

  • Celso de Nova Mutum
    21 Jul 2019 às 09:01

    Concordo com" CIDADÃO ATENTO ". Quando Disney criou um personagem brasileiro, veio Zé Carioca. Malandro. Preguiçoso, que acorda meio dia e golpista. Brasileiro é um erro de Deus...

  • Gumercindo do Dom Aquino
    21 Jul 2019 às 08:27

    Essas blitz devem ocorrer em outros locais e horários. Vejo carros caminhões e motos trafegando pelas ruas sem os itens de seguranças como pneus adequados ou sem faróis e lanternas. Alem da documentação do veículo e também CNH. Fica mais uma vez a dica para os nossos gestores.

Sitevip Internet