Olhar Direto

Segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Notícias / Política MT

Ministro afirma que reabertura da Santa Casa de Cuiabá foi pedido pessoal de Bolsonaro

Da Reportagem Local - Carlos Gustavo Dorileo e Érika Oliveira/ Da Redação - Lucas Bólico

23 Jul 2019 - 11:34

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Ministro afirma que reabertura da Santa Casa de Cuiabá foi pedido pessoal de Bolsonaro
O ministro da Saúde, Luiz Mandetta, afirmou que o esforço da União em colaborar para a reabertura da Santa Casa em Cuiabá atendeu pedido pessoal feito pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). A cerimônia de reabertura do hospital foi realizada na manhã desta terça-feira (23), ocasião em que o ministro reiterou o compromisso de o Governo Federal colaborar mensalmente com até R$ 10 milhões para a manutenção da unidade.

Leia também:
Mauro afirma que Mato Grosso faz história com Santa Casa; hospital terá 80% dos serviços funcionando
 
“Foi contando com ajuda da bancada federal, com a equipe do Governo do Estado e contando com a sensibilidade, e com o pedido pessoal do presidente da República, Jair Bolsonaro, para que eu reabrisse esse hospital. Gostaria de dizer que ele mandou um abraço para a sociedade cuiabana. Ele tem feito muito por esse Brasil e se preocupa muito com as pessoas simples e do povo”, discursou o ministro.
 
Mandetta ressaltou a dificuldade enfrentada pelo Governo do Estado para a reabertura do hospital, que havia fechado as portas diante de uma insuperável crise financeira e acúmulo de salários atrasados. “Fechar porta de hospital, fechar serviço de hospital é muito fácil, basta um ato de baixar um porta, passar uma chave, falar fechei e jogar a toalha. Reabrir serviço é muito difícil. É mais difícil do que fazer serviço novo. Pegar uma estrutura que estava em andamento, reformar administrativamente e talvez essa tenha sido a parte mais complexa”.
  
Além dos recursos, a União colaborou com o credenciamento junto ao Sistema Único de Saúde de todos os serviços que já eram credenciados juntos ao hospital antigo. “Vai ter uma equipe do Ministério da Saúde trabalhando junto”, garantiu.
 
“Esta obra ela não pertence a estado, união ou município. Isso aqui tem mais de 200 anos. Isso aqui teve muito choro, muito lamento, muita alegria. Isso aqui que a gente está fazendo, de tentar reabrir, fazer força, o Mauro com a sua equipe, é um respeito a todos que fizeram anteriormente um chamado para todo mundo, para ajudar, para que a gente não perca as nossas raízes mato-grossenses e a Santa Casa de Cuiabá seja o maior simbolo na área de saúde de tudo o que foi feito no Estado de Mato Grosso desde que nós chegamos aqui”.

23 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Rejane Manera
    26 Jul 2019 às 22:38

    Parabéns Sr Presidente pelo esforço para a reabertura da Santa Casa de Cuiabá!!! O povo mais uma vez será ajudado pela sua sensibilidade e vontade de ajudar os brasileiros a recuperar seus direitos!!! ??????????

  • Simône da Silva Oliveira
    25 Jul 2019 às 15:53

    Parabéns a todos envolvidos, enquanto uns difama o presidente ele mostra para que veio, nasci nessa Santa Casa fico feliz por reabrir.. Parabéns a todos envolvidos...

  • luis
    25 Jul 2019 às 10:19

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Sérgio moraes
    25 Jul 2019 às 07:40

    Parabéns presidente Bolsonaro e equipe !!! O povo não merecia uma saúde tão debilitada... Façam isto em outros estados !!!

  • Iolanda Koehler
    24 Jul 2019 às 17:15

    Agora estou vendo uma luz no fim do túnel agora estamos vendo atitude que Deu abençoe nosso amado presidente.

  • Maria Cecília Braga Seabra Espinossi
    24 Jul 2019 às 11:24

    Fiquei muito sensibilizada com a atitude de todos os envolvidos em reabrir um hospital que tanta falta faz a todos os brasileiros que pagam impostos para receber servicos essenciais de volta.Parabéns a todos!!

  • Maria Cecília Braga Seabra Espinossi
    24 Jul 2019 às 11:24

    Fiquei muito sensibilizada com a atitude de todos os envolvidos em reabrir um hospital que tanta falta faz a todos os brasileiros que pagam impostos para receber servicos essenciais de volta.Parabéns a todos!!

  • eliete
    24 Jul 2019 às 09:04

    eu agradeço o presidente .deus te abencoe.

  • elizabeth almeida toneto
    24 Jul 2019 às 08:14

    que noticia boa, agora temos um presidente que realmente esta preocupado com quem mais precisa, esse sim sera um governo para beneficiar os mais necessitados

  • Aline
    24 Jul 2019 às 00:20

    Encolheu e muito, mas se melhorar um pouco o péssimo atendimento que prestava já será um grande ganho. É só não atrasar salários (ou repasses) dos servidores, para médicos e médicos.

Sitevip Internet