Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Próximo do fim

Botelho garante quase consenso em incentivos fiscais: “o que não tiver, define em plenário”

24 Jul 2019 - 11:04

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Do Local - Erika Oliveira

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Botelho garante quase consenso em incentivos fiscais: “o que não tiver, define em plenário”
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), garantiu que a discussão sobre a revisão dos incentivos fiscais entre o Governo e os setores afetados já está quase no fim e que o projeto substitutivo encaminhado para Assembleia deve ser aperfeiçoado no Plenário.


Leia mais
Botelho tem pressa para votar projeto dos incentivos e não descarta sessão extraordinária no sábado


Segundo Botelho, os deputados têm realizado diversas reuniões tanto com o Governo quanto com os setores produtivos para chegar a um consenso e confirmou que o acordo entre as partes está próximo de acontecer.

“Saímos daqui depois de meia noite e a reunião continuou nesta manhã, às 06h, na minha casa. Quase não dormimos esta noite. Parece que estamos quase chegando a um acordo. Tomamos uma decisão agora pela manhã, reunidos com o governador, com o secretário de Fazenda e alguns deputados, que os pontos sem consenso, colocaremos e o Plenário vai decidir no voto”, explicou do parlamentar antes de sessão nesta quarta-feira (24).

“Tem alguns pontos pequenos, como é a questão da carne, em que o governo quer 3% e alguns deputados 2,5%. Os pontos que não tiverem consenso, vai para voto. Se a emenda tiver êxito, substitui a proposta do governo. Este substitutivo vai muito parecido com o que o governo quer, com raras exceções. Mas existem pontos que não estão acordados com a maioria dos deputados. Portanto, vai para voto”, afirmou.

O deputado também garantiu que não irá permitir que a discussão se prolongue, mesmo com possíveis pedidos de vista, sugerindo inclusive sessões extraordinárias nos próximos finais de semana para encerraro debate.

“Não vai atrasar mais nada, vamos botar em votação agora. O que vai decidir é o voto. Já euxarimos toda discussão. Estamos praticamente duas noites sem dormir. Agora, vamos para a decisão de votos. Pedido de vistas cabe, vamos aguardar sem problema. Se precisar fazer sessão no sábado, faremos. Cabe vistas no Plenário e Comissão”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet