Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Incentivos fiscais

Divergências com quatro setores emperram conclusão de substitutivo; debate adentrou madrugada

24 Jul 2019 - 15:05

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Do Local - Erika Oliveira

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Divergências com quatro setores emperram conclusão de substitutivo; debate adentrou madrugada
Em trabalho de negociação que atravessou a madrugada, os deputados estaduais ainda não conseguiram chegar a um consenso entre o Governo do Estado e quatro setores para que o projeto substitutivo sobre a revisão dos incentivos fiscais seja concluído. Mesmo assim, o texto pode entrar em votação na Assembleia Legislativa ainda nesta quarta-feira (24), durante sessão noturna.


Leia também
Botelho garante quase consenso em incentivos fiscais: “o que não tiver, define em plenário”


De acordo com o que apurou o Olhar Direto, ainda existem divergências nos setores de energia, comércio, leite e carne. As reuniões seguem acontecendo para que um acordo seja fechado o mais rápido possível.

O próprio governador Mauro Mendes (DEM) esteve na Assembleia Legislativa na noite de ontem para tratar do assunto. Alguns servidores da secretaria de Educação em greve, que estão acampando na casa de leis como forma de manifesto, tentaram barrar a entrada do chefe do Executivo no prédio, mas não conseguiram devido ao forte policiamento que trabalha no local.

A reunião do governador com os deputados terminou por volta das 1h de hoje e continuou pela manhã na residência do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), conforme o próprio deputado confirmou antes da sessão matutina.

Alguns deputados da base governista já manifestaram que se o governo não ceder em reduzir a taxação para o setor da carne, vão votar contra o projeto.

O texto foi aprovado em primeira votação na semana passada. A Assembleia precisa novamente votar e aprovar o projeto substitutivo em segundo turno, além de encaminhá-lo para a sanção do governador Mauro Mendes antes da próxima terça-feira (30), que é o prazo limite para regulamentar a lei dos incentivos.

O presidente Eduardo Botelho já garantiu que os deputados não irão descansar até atingirem um consenso e votarem o substitutivo, suspendendo inclusive o recesso parlamentar e sugerindo sessões extraordinárias no final de semana.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet