Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES 2020

Sob rumores de desfiliação, Fávaro diz que PSD pode indicar Niuan à Prefeitura de Cuiabá

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Sob rumores de desfiliação, Fávaro diz que PSD pode indicar Niuan à Prefeitura de Cuiabá
Presidente do PSD em Mato Grosso, o ex-vice-governador Carlos Fávaro poderá frustrar os planos de José Medeiros em lançar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (PSD), como candidato a prefeito da Capital no próximo ano pelo Podemos. Esta semana, Ribeiro revelou conversar com algumas siglas em busca de um projeto que lhe contemplasse em 2020, mas a reação de Fávaro veio de imediato.


Leia mais:
Gestão Emanuel Pinheiro é aprovada por 70% dos cuiabanos, aponta pesquisa

“Quero crer que tem espaço no partido, é importante ele ficar no partido. Mas a gente entende a movimentação política também. O PSD trabalha candidatura majoritária em Cuiabá e ele sabe disso, não só em Cuiabá como em todos os polos. É uma determinação da Executiva Nacional concorrer à majoritária em municípios com mais de 100 mil eleitores e retransmissores de televisão”, disse Carlos Fávaro, durante evento de reabertura da Santa Casa.

Iniciado na política no PTB, partido de seu pai, o ex-senador Osvaldo Sobrinho, Niuan, que migrou para o PSD no ano passado, colocou seu nome à disposição do partido em abril. Com pouco mais de dois anos ocupando seu primeiro cargo público, o vice-prefeito de Cuiabá não descarta a possibilidade de deixar a parceria com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e disputar a Prefeitura da Capital.

Esta semana, Niuan confirmou rumores de que teria se encontrado com José Medeiros para discutir candidatura. “Eu tenho militado no PSD, mas são projetos. Faz um tempo já que eu não converso com o Fávaro, mas antes de tomar qualquer decisão, eu ainda estou no PSD, fico lisonjeado com a procura do Medeiros, mas vamos analisar todos os fatores. O Podemos tem um projeto para mim, de formar um grupo, quem sabe a Prefeitura, uma coligação, enfim, o Medeiros quer crescer o partido no Estado, quer gente nova, mas até o momento eu estou no PSD”, ponderou.

“Da mesma forma que surgiu esse convite do Medeiros surgiu de outras siglas. Fazer política é conversar com as pessoas e eu não posso me isolar dentro do PSD, até porque qualquer candidatura à majoritária passa por uma coligação”, acrescentou.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet