Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Segurança na casa de leis

Wilson Santos propõe criação de Polícia Legislativa na AL para devolver às ruas PMs cedidos

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Wilson Santos propõe criação de Polícia Legislativa na AL para devolver às ruas PMs cedidos
Com o propósito de aumentar o efetivo de policiais militares nas ruas, o deputado estadual Wilson Santos (PSDB) defendeu que a Assembleia Legislativa realize um concurso público para criar em a “Polícia Legislativa”,  com a missão de promover a segurança institucional e patrimonial do Palácio Dante Martins de Oliveira.


Leia também
Ex-mulher de secretário registra BO e relata ameaças de morte e vazamento de intimidades


A proposta foi dada pelo parlamentar durante sessão ordinária realizada na noite de quinta-feira (26).

De acordo com o tucano, a Assembleia Legislativa tem hoje aproximadamente 50 policiais militares cedidos pelo poder Executivo para trabalhar diariamente promovendo a segurança na Casa de Leis.

Em todo o Estado, estima-se que até 750 PMs estejam em desvio de função, ou seja, embora devidamente aprovados em concurso público, exercem funções distintas àquelas que são típicas de policiais militares ou atuam diariamente em órgãos públicos na defesa patrimonial.

“São 750 PMs que podem perfeitamente ir para as ruas e contribuir com a segurança pública dos 141 municípios de Mato Grosso. Não tenho nada contra os PMs cedidos ao Legislativo, mas defendo que suas atividades poderão ser melhor exercidas em defesa da população. Até porque, mesmo cedido a outros órgãos, o pagamento dos salários ainda é de responsabilidade do Executivo”, disse.

O parlamentar ainda ressaltou que o Legislativo mato-grossense pode perfeitamente se inspirar no modelo de Polícia Legislativa já existente no Senado ou na Câmara Federal.

“Isso não é uma novidade. É algo que já funciona e muito bem em outras unidades federativas do Brasil”, finalizou. (Com assessoria)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet