Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

​Projeto alterado

Botelho rebate queixa de Gallo sobre mudanças nos incentivos: 'candidate-se e venha ser deputado'

26 Jul 2019 - 19:40

Da Reportagem Local - Érika Oliveira/ Da Redação - Lucas Bólico

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Botelho rebate queixa de Gallo sobre mudanças nos incentivos: 'candidate-se e venha ser deputado'
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (DEM), não escondeu a irritação com comentários que ecoam no Palácio Paiaguás contra as alterações que o parlamento estudou ao longo das últimas semanas na mensagem do Executivo que convalida e altera regras para incentivos fiscais em Mato Grosso. Irritado, Botelho mandou um recado direto para o secretário de Fazenda, Rogério Gallo, que estaria insatisfeito com as mudanças no texto original.


Leia também:
Botelho sugere fim de greve e apoio ao governo: "Ano que vem terá condições de pagar RGA e direitos"

Botelho fez questão de lembrar a legitimidade da AL em discutir e alterar a lei proposta. “Alguns secretários não querem que mexe no projeto, então ele tem que vir pra cá. Ele não tem que ser secretário, tem que ser deputado. Ele vai se candidatar para deputado e vem aqui. Ou então ele aceita o que está sendo feito nesta casa”, rebateu.
  
“Eu estou me referindo ao secretário que está dizendo ai que a Assembleia Legislativa está mexendo no projeto. Está mexendo mesmo e tem que mexer porque é o direito nosso e o dever nosso de mexer”, disparou Botelho, antes do início da sessão extraordinária de sexta-feira (26).
 
“Especialmente para ele que está dizendo que estamos desfigurando o projeto. Então, secretário de fazenda Rogério Gallo, candidate-se a deputado e ele venha a ser deputado aqui dentro”, completou.
 
De acordo com Botelho, além de Gallo, o próprio governador Mauro Mendes (DEM) não está satisfeito com as mudanças. “Evidentemente ele não está contente com o substitutivo, mas nós temos que fazer o intermediário. Nós não estamos aqui para fazer o que o governo quer, porque senão não precisava da Assembleia. Então, se precisa da Assembleia, a Assembleia é para isso. Para discutir, para achar um intermediário e houve essa discussão com todos os setores. Ninguém desfigurou o projeto aqui como tem alguns que falaram ai”, afirmou o deputado.
 
O democrata ainda defendeu a maneira como transparente como o debate foi conduzido. “Não houve negociação em separado, todas as conversas que teve foram em grupo. Então isso é normal e faz parte do parlamento. Agora, o que a maioria não aceita, apresentou emenda e vai para votação”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet