Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Revisão dos incentivos

Contra projeto, Xuxu fala em quebra de confiança com Governo e preconceito com homem do campo

Foto: Karen Malagoli/AL

Contra projeto, Xuxu fala em quebra de confiança com Governo e preconceito com homem do campo
Um dos oito parlamentares que votaram contra o projeto de revisão dos incentivos fiscais, durante longa sessão que atravessou a madrugada deste sábado (27), o deputado Xuxu Dal Molin (PSC) disse que houve uma quebra de confiança com o Governo e levantou a hipótese de preconceito com os trabalhadores rurais, por parte dos deputados.


Leia também
Após aprovação da revisão de incentivos, AL para e volta em uma semana para discutir projetos polêmicos


De acordo com Dal Molin, os cidadãos do Estado vão pagar pelos aumentos de impostos e foram os maiores prejudicados com a aprovação do projeto, que teve somente sete das quase 90 emendas aprovadas.

“Estou preocupado com a quebra de confiança que está acontecendo com o plano de Governo que nós ajudamos a construir, que nós ajudamos pensar e nós fomos para rua pedir. Estamos vivendo uma nova fase no Brasil, estados como Rio de Janeiro está abaixando impostos com austeridade e estão dando a volta por cima. E nós que dependemos da produção, eu percebo aqui até um pouco, infelizmente é chato falar isso, mas até de preconceito com quem está no campo”, disse o deputado no final da sessão.

“Sabem quem vai pagar o imposto? É o contribuinte, a dona de casa, pois é tudo repassado. É insano pensar que vão arrancar do cara que planta soja, da indústria, do comércio. É tudo repassado para o coitado que só trabalha para comer neste país. É uma meia dúzia de rico e nós aqui querendo deixar o povo mais pobre ainda”, avaliou.

Além de Xuxu, também votaram contra a minirreforma os deputados Wilson Santos (PSDB), Delegado Claudinei (PSL), Lúdio Cabral (PT), Silvio Favero (PSL), Eliseu Nascimento (DC), Ulisses Moraes (DC) e Faissal Calil (PV).

A base governista conseguiu evitar modificações radicais no texto e atropelou qualquer tentativa de desconfigurar o projeto que agradava o poder Executivo. No total, apenas alterações passaram, parte delas de interesse do Paiaguas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet