Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

VIOLÊNCIA

Criminoso morre em troca de tiros com PM’s durante assalto no Sicredi

Foto: Reprodução / PMMT

Criminoso morre em troca de tiros com PM’s durante assalto no Sicredi
André Luiz Moraes Olmedo, 33 anos, morreu após ser baleado em um confronto entre policiais militares e criminosos, durante uma tentativa de assalto a uma agência bancária do Sicredi, no município de Santo Afonso (280 km de Cuiabá), na manhã desta quarta-feira (31). Outros quatro suspeitos foram presos em flagrante.


Leia mais:
Pastor é denunciado por tentativa de estupro e espancamento de testemunha do crime

Segundo informações preliminares da Polícia Militar, a vítima seria integrante de um bando que invadiu o banco. Em determinado momento, a quadrilha foi surpreendida por policiais militares. Houve troca de tiros e André, morador de Santo Afonso, foi baleado. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
 
Ao entrar na cidade, os agentes da Força Tática perceberam um Honda Civic parado na MT-240. Dentro do veículo estava apenas o motorista, identificado pelas iniciais D.S.G., 23 anos, que depois de ser abordado confessou estar no local para dar apoio e fuga aos comparsas que atuariam no arrombamento.

Os policiais “montaram o cerco” no entorno da agência, porém, em uma casa nas proximidades havia um grupo de homens, considerado “em atitude suspeita”. Houve abordagem ao local e dois suspeitos fugiram em direções opostas, sendo que um estaria armado.

Enquanto uma equipe fazia abordagem no interior da residência, outros policiais seguiram os suspeitos que haviam fugido. Na casa, estava J.F., 40 anos, que confessou ter oferecido o local como apoio aos supostos assaltantes. Os militares ainda encontraram uma motocicleta Honda e um Pálio Weekend, que também seriam usados pelos suspeitos na fuga.

Durante a perseguição aos suspeitos que fugiram, uma das equipes alcançou A.L.M.O., 23, que estaria armado. Conforme relato dos policiais, o suspeito teria atirado com um revólver calibre 38, pelo menos, três vezes. No entanto, as munições “picotaram” e os policiais revidaram os disparos, atingindo o suspeito, que foi encaminhado à unidade de saúde local, mas morreu logo depois.

Outra equipe alcançou K.V.S.B.S., de idade não informada, em uma área de mata. O suspeito confessou que participaria do crime. Todos os presos foram levados à delegacia de Nortelândia para as providências necessárias.

Além do revólver – com numeração raspada – utilizado por um dos suspeitos, os policiais apreenderam as três munições picotadas, ferramentas de corte que seriam utilizadas no arrombamento, dinheiro e celulares.

O Sicredi se posicionou por meio de nota. 

Confira a íntegra: 

Em relação à tentativa de arrombamento à agência de Santo Afonso (a 258 km de Cuiabá), ocorrida na madrugada desta quarta-feira (31.07), o Sicredi informa que a Polícia Militar atuou imediatamente contra a ação dos criminosos. Não houve subtração de valores, apenas pequenos danos materiais. A Polícia Militar segue no caso com detenção dos suspeitos.

O atendimento ao público segue normalmente, das 8h30 às 12h.

O Sicredi reforça que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e para atender as necessidades dos seus associados e da comunidade onde atua.


Atualizada às 15h44 e às 17h31

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet