Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Lojas Americanas

Telhado de shopping que desabou passava por reparos e polícia abre inquérito; saiba estado de saúde das vítimas

Foto: Divulgação

Telhado de shopping que desabou passava por reparos e polícia abre inquérito; saiba estado de saúde das vítimas
O telhado da Lojas Americanas, localizada no Tangará Shopping Center, em Tangará da Serra (247 quilômetros de Cuiabá), que desabou sobre clientes que estavam fazendo compras, na tarde de terça-feira (30) estava passando por reparos no momento do ocorrido. A Polícia Civil da cidade abriu inquérito para apurar as responsabilidades. No total, duas pessoas ficaram feridas.


Leia mais:
Teto da Lojas Americanas desaba em cima de clientes em shopping e deixa feridos; fotos e vídeos
 
A Polícia Civil de Tangará da Serra vai instaurar inquérito policial para apurar as causas do desabamento. A apuração deverá ouvir vítimas e testemunhas, mas dependerá de laudos Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e do Corpo de Bombeiros Militar, para eventual responsabilização criminal de algum envolvido.
 
Na ocorrência, duas pessoas ficaram feridas, sendo uma mulher de 52 anos e um homem de 29. A primeira apresentava fraturas na região da face e na clavícula. O rapaz teve escoriações pelo corpo e foi liberado após ser medicado.
 
Conforme informações dos funcionários das lojas, o telhado estava passando por reparos desde o período matutino. A administração do shopping informou que os reparos eram realizados por uma pessoa, contudo, mas não soube informar quem teria solicitado o reparo daquela região afetada.
 
O Corpo de Bombeiros interditou toda a área do shopping como medida de segurança até avaliar os riscos da estrutura. Uma equipe de engenharia legal da Politec de Cuiabá foi deslocada, nesta quarta-feira (31.07), até Tangará da Serra para levantamento mais específico.
 
O caso
 
O teto da Lojas Americanas, localizada no Tangará Shopping Center, em Tangará da Serra (247 quilômetros de Cuiabá), desabou sobre clientes que estavam fazendo compras, na tarde desta terça-feira (30). A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram até o local e trabalham no resgate das vítimas.
 
Testemunhas que estavam no local relataram ao Olhar Direto que estavam transitando no shopping quando ouviram um barulho muito alto. Quando olharam para loja, perceberam que o teto havia desabado.
 
"Eu estava para entrar na loja. Foi muita correria, eu ouvi o grito de muitas pessoas lá, pedindo ajuda. A polícia chegou aqui e interditou o shopping. Os bombeiros estão trabalhando para socorrer os feridos. Tem bastante gente machucada", disse a bancária Tawany Silveira ao Olhar Direto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet