Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

NOVA LIDERANÇA

Kardec fala da possibilidade de voltar para Assembleia e da reconstrução do PDT após saída de Zeca

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Kardec fala da possibilidade de voltar para Assembleia e da reconstrução do PDT após saída de Zeca
O deputado estadual Allan Kardec (PDT) nem confirmou nem desmentiu seu retorno para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Atualmente no comando da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, o pedetista afirmou, em entrevista ao Olhar Direto, que tem um compromisso com o governador Mauro Mendes (DEM), de dirigir a Pasta pelo período de um ano, e esclareceu que as eleições de 2020 poderão pesar em sua decisão de continuar no Governo.


Partido da “sala” do governador, o PDT pretende ampliar suas bases no interior do Estado, consolidando pelo menos 30 candidaturas no próximo ano. Com a saída de Zeca Viana, que filiou-se ao Podemos, Kardec é quem deve assumir a presidência e conduzir esta reconstrução.

Leia mais:
Anunciado como secretário, Kardec diz que Esporte sofre abandono e Cultura está uma lástima

“O compromisso que nós temos com o Governo é de trabalhar nesse primeiro ano e fazer uma avaliação disso em janeiro do ano que vem, de como foi nossa participação, dos avanços na área de esporte e lazer, da cultura, então vou ficar até lá. Mas a avaliação também será feita com a nossa base, porque em 2020 o PDT precisa, principalmente no 2º semestre, de um deputado estadual nos municípios. Então, em janeiro decido se fico mais um tempo ou se volto para a Assembleia”, esclareceu o parlamentar.

Kardec é o único parlamentar do PDT com cadeira na Assembleia Legislativa. Com seu afastamento, o deputado Romoaldo Junior (MDB) é quem toca o cargo. No Governo, além de Kardec, o partido do vice-governador Otaviano Pivetta indicou Marcelo Oliveira na Infraestrutura e Marioneide Angélica Kliemaschewsk na Educação, pasta que já era ocupada por ela na gestão de Pedro Taques (PSDB).

Derrotado nas ultimas eleições, o ex-deputado Zeca Viana, que presidia o PDT até então, anunciou este mês que iria migrar para o Podemos, do deputado federal José Medeiros. De acordo com Kardec, a saída não foi oficialmente anunciada, mas já era esperada tendo em vista o posicionamento político adotado pelo ex-parlamentar.

“O Zeca ainda não conversou comigo, ele já manifestou seu interesse de sair por conta do posicionamento do PDT com relação à Reforma da Previdência, sobre o que foi feito na Reforma Trabalhista, enfim, ele tem um posicionamento mais liberal de centro-direita que não vai ao encontro daquilo que o partido prega. Mas eu fiquei sabendo pela mídia que ele foi para o Podemos”, contou Kardec.

“Atualmente temos uma comissão provisória em que o prefeito de Diamantino, Eduardo Capristano, é nosso presidente. E estamos construindo para que em setembro a nossa convenção eleja um novo Diretório. Estou trabalhando numa chapa de consenso com meu nome à presidência, uma vez que nosso líder Otaviano Pivetta nos liberou nesse sentido, de que não tem interesse em estar no cargo. Somos 6 prefeitos e 80 vereadores, a expectativa é que se consolide a vinda de mais uns 20 vereadores em março do ano que vem e passe de 100 vereadores no próximo ano. Além disso, queremos colocar ao menos 30 candidaturas no Estado todo”, pontuou.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet