Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

PREFEITURA NO PÁREO

Emanuel desqualifica pesquisa liderada por Roberto França: números inconsistentes

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Emanuel desqualifica pesquisa liderada por Roberto França: números inconsistentes
A maioria dos nomes até então colocados como possíveis candidatos nas próximas eleições preferem ter cautela, mas o trabalho dos partidos políticos já é intenso. Uma série de pesquisas de intenção de votos já vem sendo propagadas e, em uma delas, Emanuel Pinheiro (MDB) e Roberto França (sem partido), prefeito e ex-prefeito, respectivamente, aparecem empatados na margem técnica. Para o emedebista, que está atrás de seu eventual concorrente por um ponto percentual, os dados são inconsistentes.


Leia mais:
“Recebi muitos convites e estou amadurecendo a ideia”, diz Roberto França sobre candidatura a prefeito

“É bom ter candidatos, acho importante Roberto França vir, tem uma grande biografia, e quero que surjam mais e mais. Mas com pesquisas que sejam consistentes, ne?! Ele é um grande nome, não precisa de pesquisa inadequada. Mas eu quero que surjam mais, quando eu vejo um novo nome eu vibro, quero que tenha uns 10 candidatos, Cuiabá precisa dessa pluralidade para se debater gestão. Nós temos que nivelar por cima”, disse Emanuel, nesta quinta-feira (01).

Realizada pelo Instituto Avaliar, a pesquisa em questão mostra Roberto França com 18,55% das intenções de votos, enquanto Emanuel Pinheiro tem 17,35%. Os dois estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro.

No cenário em que os nomes de Emanuel e França foram testados, a rejeição do emedebista, de 65%, o coloca em condição desfavorável em um possível pleito. O Avaliar ouviu 1.251 pessoas aptas a votar nas eleições do ano que vem, entre os dias 5 a 10 de julho.

Esta semana, em entrevista ao Olhar Direto, Roberto França mostrou disposição em participar novamente das eleições, mas afirmou que o martelo só será batido em 2020. Por enquanto, o jornalista vem sendo cortejado por uma série de partidos políticos, entre eles o DEM, do governador Mauro Mendes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet