Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CHEFIA DO ALENCASTRO

“Se decidirem por meu nome, estarei na disputa sim”, garante Gisela sobre Prefeitura em 2020

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

“Se decidirem por meu nome, estarei na disputa sim”, garante Gisela sobre Prefeitura em 2020
Candidata a deputada federal mais votada em Cuiabá, nas eleições do ano passado, a superintendente do Procon de Mato Grosso, Gisela Simona (Pros), se colocou à disposição do grupo político que pretende lançar candidato em oposição à uma eventual tentativa de reeleição de Emanuel Pinheiro (MDB).


No último final de semana, Gisela se reuniu com o presidente do PDT em Cuiabá, maestro Fabrício Carvalho, para discutir uma possível composição entre os partidos. Mas, segundo ela, as alianças só serão definidas em 2020.

Leia mais:
“Recebi muitos convites e estou amadurecendo a ideia”, diz Roberto França sobre candidatura a prefeito

“Eu acho que ainda é muito cedo. Hoje, o único compromisso que existe é no sentido de os partidos estarem abertos para conversar. A avaliação de como vão se dar as alianças, quem vai ficar junto, e tal, vai depender de como as coisas vão caminhar. O Pros, claramente, entendemos que somos oposição ao atual prefeito, mas com quem iremos fechar exatamente ainda não está claro”, explicou Gisela.

No ano passado, quando concorreu ao cargo de deputada federal, Gisela conquistou somente na Capital 33.762 votos. Se levarmos em consideração a apuração de votos em todo o Estado, ela passaria, inclusive, o deputado Juarez Costa (MDB), eleito em razão dos votos de sua coligação. Em 2016, quando foi prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro recebeu 98.051 votos no 1º turno e se elegeu, no 2º turno, com 157.877 votos.

Uma das ultimas pesquisas de intenção de votos divulgadas, feita pelo Instituto Avaliar, mostrou que Emanuel, até o momento, empataria tecnicamente com o ex-prefeito Roberto França (sem partido) dentro da margem de erro, se os dois concorressem no mesmo pleito. O levantamento, no entanto, não avaliou o nome de Gisela. França também ainda não bateu o martelo sobre uma eventual candidatura.

“O que existe hoje é um projeto de uma Cuiabá melhor. Se lá na frente decidirem que o meu nome seria o melhor para encabeçar esse projeto, eu vou estar na disputa sim. Mas hoje não há essa certeza, porque muita água vai passar embaixo dessa ponte, pode acontecer muita coisa daqui até o próximo ano. É nesse estudo de cenário político e econômico que iremos definir as candidaturas”, pontuou Gisela.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet