Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Família na política

'Não baixou o espírito do Bolsonaro em mim’, diz prefeito ao negar entrada de primeira-dama na política

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

'Não baixou o espírito do Bolsonaro em mim’, diz prefeito ao negar entrada de primeira-dama na política
Se destacando pelas ações sociais que vem desenvolvendo em Cuiabá, a primeira-dama Márcia Pinheiro recebeu um convite para se filiar ao MDB e entrar na disputa de eleições futuras. A informação foi confirmada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que foi taxativo em dizer que não pretende seguir o exemplo do presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) e levar toda sua família para política.


Leia também
Governo apresenta nova proposta para fim de greve e Mauro avisa: “é a última”


“Houve um convite sim para que ela pudesse se filiar ao partido e se habilitar em um processo eleitoral no futuro. Mas o espírito do Bolsonaro não baixou em mim e não pretendo fazer minha família inteira de políticos, até porque o Emanuelzinho foi pura vocação, puro talento”, disse o prefeito, se referindo ao seu filho mais velho, eleito deputado federal no ano passado.

O chefe do Executivo também garantiu que sua esposa não pensa em disputar eleições e que está 100% focada em seu desempenho como primeira-dama da capital. “Não há este pensamento e por enquanto ela está desempenhando um papel muito bonito como primeira-dama”, afirmou.

Desde o início do ano, o prefeito tem manifestado que está em dúvida sobre tentar se reeleger em 2020 por conta dos pedidos da primeira-dama, para que ele se afaste da vida pública nos próximos anos.

No ano passado, o filho mais velho do prefeito, Emanuelzinho (PTB), de apenas 23 anos, se candidatou a deputado federal e foi eleito como o terceiro mais votado no Estado, com 76,7 mil votos.

A família Pinheiro, uma das mais tradicionais de Cuiabá, teve diversos nomes na política mato-grossese, como ex-deputado federal Emanuel Pinheiro da Silva Primo, pai do prefeito, o seu tio Jona Pinheiro, ex-senador.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet