Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Pane

Aeronave com morador de Mato Grosso faz pouso forçado em rio no Pará

Foto: Reprodução

Aeronave com morador de Mato Grosso faz pouso forçado em rio no Pará
Uma aeronave de pequeno porte que transportava duas pessoas, sendo um morador de Mato Grosso, fez um pouso forçado no Rio Amazonas, município de Óbidos (PA), na região da comunidade Parú, no último domingo (04). A informação foi confirmada somente na segunda-feira (05), pela Polícia Federal. Ambos tiveram ferimentos e precisaram ser socorridos.


Leia mais:
Polícia Federal investiga sumiço de quatro pilotos de aeronaves em MT
 
Os dois homens disseram que saíram com o avião de São Félix do Xingu (PA) levando uma carga de combustível que seria entregue em um garimpo. Porém, a aeronave teria apresentado problemas durante o trajeto, obrigando o piloto a realizar um pouso forçado no rio.
 
Os dois ocupantes foram retirados da aeronave com ajuda de populares. Depois, equipes de resgate foram acionadas e encaminharam os homens para uma unidade de saúde da região. Ambos tiveram fraturas e precisaram ser transferidos para Santarém (PA).

“Um dos ocupantes contou que é morador de Roraima, mas estava sem documentos e ainda estamos confirmando. Já o outro apresentou algumas documentações e disse que é morador de Apiacás (963 quilômetros de Cuiabá). Ele também relatou que já foi preso na operação Flak da Polícia Federal. No entanto, até agora, não encontramos nenhum mandado de prisão”, disse um policia federal ao Só Notícias

Flak
 
A ‘Operação Flak’ [termo usado durante a Segunda Guerra Mundial para identificar a artilharia antiaérea alemã] ocorreu em fevereiro deste ano. A Polícia Federal prendeu 28 pessoas acusadas de fazer parte de uma quadrilha especializada em transportar drogas da Colômbia e da Venezuela para Brasil, Estados Unidos e Europa.
 
Uma das aeronaves que foi apreendida pelos policiais na região de Formoso do Araguaia (TO), em julho do ano passado, com 300 quilos de cocaína. Ela teria saído da fronteira da Bolívia com o Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet