Olhar Direto

Domingo, 08 de dezembro de 2019

Notícias / Cidades

Prefeitura de VG inaugura complexo educacional e esportivo com investimento de R$ 2 milhões

Da Redação - José Lucas Salvani

06 Ago 2019 - 15:11

Foto: Reprodução/Assessoria

Prefeitura de VG inaugura complexo educacional e esportivo com investimento de R$ 2 milhões
A Prefeitura de Várzea Grande inaugurou o novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) São Domingos e o Espaço Fit 2 VG, ambos localizados ao lado da Biblioteca Municipal Professora Laurinda Pereira, na segunda-feira (5). Até 2020, serão criadas 5 mil vagas para a educação infantil por meio da construção de novos CMEIs.

Leia mais:
Lucimar Campos inaugura pavimentação em Várzea Grande e lança nova etapa de obras

"Estamos investindo no intelecto de nossas crianças. Esta CMEI atenderá a 220 alunos de dois a três anos em período integral. Essas crianças precisam de boa alimentação, educação, esportes e cultura em um só lugar. Idealizamos uma creche, na qual gostaríamos que nossos filhos estudassem e onde a comunidade possa ser atendida com carinho, respeito e esmero”, comentou a prefeita Lucimar Campos (DEM) durante a inauguração.

Com a reforma, o espaço da CMEI foi ampliado para 1.142 m², sendo feita pintura externa e interna, revestimento cerâmico e esquadrias, cobertura total de telhas, louças novas para 09 banheiros e cozinha, móveis adequados e ar condicionado novos para 11 salas de aula, refeitório, lavanderia e quatro salas administrativas. Além de parque infantil e jardim.

Já o Espaço Fit 2 VG, além de uma academia ao ar livre possui, pista para caminhada, e duas quadras – uma de futsal e outra poliesportiva, resultado de uma força-tarefa das secretarias de Educação, Cultura, Esportes e Lazer; Viação, Obras e Urbanismo; e Serviços Públicos e Mobilidade Urbana.

“O 'Espaço Fit 2 VG' ao lado desta unidade escolar atenderá toda a comunidade local, além é claro das mães e mulheres que precisam trabalhar fora e também merecem um cuidado especial com a sua saúde e agora possuem um espaço para caminhar e se exercitar", disse a prefeita.

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Gladston
    07 Ago 2019 às 06:28

    Não sou contrário as obras feitas pela prefeitura de VG, pelo contrário. Mas inaugurar asfalto e esse complexo educacional esportivo enquanto a ÁGUA que se consome na cidade é uma porcaria, e ainda quando chega, pois a irregularidade no abastecimento é gritante, considero um desrespeito com a nossa população e ELEITORES varzeagrandenses. No meu bairro, pra beber água é preciso comprar a mineral, e "aquilo" que nos mandam para subir na caixa é preciso ser bombeada, aumentando consideravelmente as contas de energia.

  • Celia
    06 Ago 2019 às 18:44

    Comemorando atrsado foram cinco anos para entregar essa CEMEI , a pergunta e pq demoro tanto para arumar um espaco que estava caindo na cabecas de nossos filhos? Isso tudo na gestao Lucimar

  • O ENSINO PRECISA MELHORAR
    06 Ago 2019 às 16:27

    PRECISAMOS DE LIVROS DISPONÍVEIS PARA AUXILIAR NOS ESTUDOS AS CRIANÇAS

Sitevip Internet