Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

investimentos

Prefeitura de VG inaugura complexo educacional e esportivo com investimento de R$ 2 milhões

Foto: Reprodução/Assessoria

Prefeitura de VG inaugura complexo educacional e esportivo com investimento de R$ 2 milhões
A Prefeitura de Várzea Grande inaugurou o novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) São Domingos e o Espaço Fit 2 VG, ambos localizados ao lado da Biblioteca Municipal Professora Laurinda Pereira, na segunda-feira (5). Até 2020, serão criadas 5 mil vagas para a educação infantil por meio da construção de novos CMEIs.


Leia mais:
Lucimar Campos inaugura pavimentação em Várzea Grande e lança nova etapa de obras

"Estamos investindo no intelecto de nossas crianças. Esta CMEI atenderá a 220 alunos de dois a três anos em período integral. Essas crianças precisam de boa alimentação, educação, esportes e cultura em um só lugar. Idealizamos uma creche, na qual gostaríamos que nossos filhos estudassem e onde a comunidade possa ser atendida com carinho, respeito e esmero”, comentou a prefeita Lucimar Campos (DEM) durante a inauguração.

Com a reforma, o espaço da CMEI foi ampliado para 1.142 m², sendo feita pintura externa e interna, revestimento cerâmico e esquadrias, cobertura total de telhas, louças novas para 09 banheiros e cozinha, móveis adequados e ar condicionado novos para 11 salas de aula, refeitório, lavanderia e quatro salas administrativas. Além de parque infantil e jardim.

Já o Espaço Fit 2 VG, além de uma academia ao ar livre possui, pista para caminhada, e duas quadras – uma de futsal e outra poliesportiva, resultado de uma força-tarefa das secretarias de Educação, Cultura, Esportes e Lazer; Viação, Obras e Urbanismo; e Serviços Públicos e Mobilidade Urbana.

“O 'Espaço Fit 2 VG' ao lado desta unidade escolar atenderá toda a comunidade local, além é claro das mães e mulheres que precisam trabalhar fora e também merecem um cuidado especial com a sua saúde e agora possuem um espaço para caminhar e se exercitar", disse a prefeita.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet