Olhar Direto

Terça-feira, 22 de outubro de 2019

Notícias / Política BR

Câmara aprova reforma da Previdência em 2° turno; de MT, deputada petista vota contra

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

07 Ago 2019 - 07:25

Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Câmara aprova reforma da Previdência em 2° turno; de MT, deputada petista vota contra
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou em segundo turno, por 370 votos a 124, o texto-base da reforma da Previdência durante sessão noturna desta terça-feira (6). Por Mato Grosso, somente a deputada federal Rosa Neide (PT) foi contrária a proposta, assim como aconteceu na votação do mês de julho. 

Leia também
“Não vim chorar”: Taques admite erros no TCE e garante aprovação de contas com mais de 40 recomendações


O texto-base aprovado é identico ao aprovado no primeiro turno, no dia 10 de julho, ocasião em que 379 deputados votaram a favor e 131 contra.

Os deputados vão analisar nesta quarta-feira (7) os destaques apresentados pelos partido, antes de encaminhar o texto para o Senado.

Os oito deputados mato-grossenses estavam presentes na sessão e assim como aconteceu no primeiro turno, Carlos Bezerra (MDB), Leonardo Albuquerque (SD), Emanuelzinho (PTB), José Medeiros (Pode), Juarez Costa (MDB), Nelson Barbudo (PSL) e Neri Geller (PP) votaram a favor da reforma. 

Já Rosa Neide, seguiu a orientação de seu partido e foi a única do Estado a votar contra a proposta.

Em suas redes sociais, a petista disse que irá dormir com a consiência tranquila e que não está contribuindo para que idosos sejam abandonados.

"Votei não a reforma da Previdência. Não quero idosos abandonados a sorte, quero um país com seguridade social. Durmo com a consiência em paz. Amanhã a luta continua na tentativa de diminuir os impactos cruéis contra nosso povo", afirmou.

Principal bandeira do Governo de Jair Bolsonaro (PSL) no primeiro semestre, para recuperar o equilíbrio fiscal das contas públicas, a proposta da reforma estabelece idade mínima para os trabalhadores se aposentarem com 65 anos no caso dos homens e 62 anos para mulheres.

9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Cuiabano
    07 Ago 2019 às 15:50

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Gladston
    07 Ago 2019 às 14:04

    Não se poderia esperar nada favorável ao Brasil vindo dessa petralha. Até então, nenhuma novidade no voto cabresto dela!

  • Pedro Mota
    07 Ago 2019 às 13:02

    Deputada Rosa Neide, procura outro argumento para justificar o seu voto contra a reforma da previdência. Sabemos que o PT é do contra, é partido que depenou os brasileiros. Agora dizer que a reforma vai abandonar os idosos é uma mentira deslavada. Deveria dizer que o PT, furtou e deixou furtar os nossos idosos, levando-os ao causo.

  • Pedro
    07 Ago 2019 às 11:42

    Pois é só foram a favor de deixar o país da forma que estamos ,sem reforma não terá previdência ,ainda não estuda nem as leis

  • Chico Bento
    07 Ago 2019 às 11:17

    Petista só vota a favor de onerar o erário. E essa dona é professora,né? Ela demonstra bem o que são os professores de Mato Grosso.

  • Fabio
    07 Ago 2019 às 11:03

    Qual a surpresa do voto contra??

  • Welington Almeida
    07 Ago 2019 às 10:09

    Petista só é a favor de coisa errada! #LulaTaPresoBabaca

  • Kesso
    07 Ago 2019 às 08:50

    Novidade seria se ela votasse a favor da Reforma... a cartão sem limite de MT, está curtindo 4 anos de férias as nossas custas.

  • De olho
    07 Ago 2019 às 08:16

    E desde quando petista é a favor de alguma coisa?? Só de mensalão, petrolão, etc..