Olhar Direto

Sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Notícias / Política MT

Taques se recusa a avaliar gestão de Mendes, mas deseja sorte: "que seja mais competente que eu"

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Do Local - Erika Oliveira

10 Ago 2019 - 14:30

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Taques se recusa a avaliar gestão de Mendes, mas deseja sorte:
Em sua primeira aparição pública desde que deixou de ser governador, o agora advogado Pedro Taques (PSDB) se recusou a dar opinião sobre os primeiros sete meses de gestão de seu sucessor, Mauro Mendes (DEM), mas disse que deseja sorte para que o novo chefe do Executivo consiga ter uma administração mais competente que a sua.

Leia também
Mauro anuncia decreto para reduzir multas e juros para quem está com IPVA atrasado


“Não me cabe avaliar o governador Mauro Mendes. Eu desejo a ele todo sucesso, sorte e que ele seja mais competente do que eu para melhorar o Estado. Eu perdi a eleição. Sou um democrata e aceito isso”, afirmou, após sair da sessão no Tribunal de Contas do Estado (TCE) que aprovou as contas de seu Governo de 2018.

Taques avaliou, no entanto, que os problemas de caixa que a atual administração está enfrentando não são culpa de Mauro Mendes e sim do momento de crise que o país vem passando desde o ano de 2016.

“As dificuldades que o atual governador está passando, o problema não é dele e sim do momento histórico que o Brasil está passando. Temos problemas a serem resolvidos. Primeiro é a questão da Previdência, do pessoal, e eu defendi, tenho uma convicção jurídica disso, de que direito adquirido não pode ser subtraído. Já defendi isso politicamente e não volto atrás”, disse.

Seguindo a carreira de advogado desde que conseguiu a carteira na Ordem dos advogados do Brasil (OAB), meses após deixar o Palácio Paiaguas, Taques garantiu que não irá se envolver politicamente nas eleições de 2020 e disse que seguirá investindo na nova carreira.

“Continuo filiado ao PSDB, mas eu não quero falar de política. Quero resolver primeiro estas questões e o futuro a Deus pertence. Sou advogado, preciso pagar boleto. Não sou candidato. Sou candidato a ser um bom advogado”, finalizou.

9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Paty
    11 Ago 2019 às 06:35

    Melhor que você qualquer um. Você foi-o pior é o mais enganador de todos.

  • Villas
    11 Ago 2019 às 06:29

    Talvez o termo certo seria menos ruim do que eu...

  • Eleitor
    11 Ago 2019 às 04:52

    O Pedro Taques se recusou a avaliar a gestão do Mauro Mendes porque a gestão Mauro Mendes é a continuidade da gestão dele.. Ambos tem como marca maior a arrogancia, prepotencia, perseguição e querem serem professores de Deus. A gestão Mauro Mendes vai assim até o final que será em 31.12.2022, são governos de um mandato só... Mauro Mendes e Pedro Taques nunca mais......

  • Cuiabano
    10 Ago 2019 às 22:25

    Só sei que o asfalto do bairro Jardim Mossoró está até hoje sem asfalto, entra prefeito e sai prefeito, entra governo e sai governo e nada

  • joao
    10 Ago 2019 às 19:40

    Quero ver a sentença de condenação a prisão dos envolvidos em grampos.

  • Ex Pai de Encosto
    10 Ago 2019 às 19:04

    Ele deixou muitos amigos e ex funcionários dele nesse atual governo, tanto que o secretário que continua prejudicando a vida dos servidores deles ainda tá lá.

  • Marcos Samaro
    10 Ago 2019 às 16:31

    É um perfeito bobo ! Medíocre! Problema de cuca, com certeza. Pena, foi um desastre total!

  • Ricardo
    10 Ago 2019 às 15:07

    Aiiii Pedrão!!!! Assim q pessoas sérias respondem!!! Mato Grosso acima de tudo!!!! Vc sabe o q sofreu com essa oposição corrupta querendo voltar ao poder. O povo já viu quem estava mentindo para ganhar eleição. Siga em paz o seu caminho e deixe o julgamento na mão do povo.

  • Descrente
    10 Ago 2019 às 15:05

    Se ser pior do que vc quer dizer ser competente ,então pode ser que ele será,não fez nada em oito meses de governo a não ser cortar direitos dos servidores e mentir e mentir e mentir a sai e fica igual a vc um zero a esquerda sendo investigado por órgãos que não tiveram coragem de investigar enquanto está no poder

Sitevip Internet