Olhar Direto

Sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Notícias / Política MT

Movimentos organizam manifestação em Cuiabá a favor da Lava Jato e por impeachment de Gilmar Mendes

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

10 Ago 2019 - 16:55

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Movimentos organizam manifestação em Cuiabá a favor da Lava Jato e por impeachment de Gilmar Mendes
Ativistas políticos de pelo menos três movimentos estão organizando um manifesto de apoio à Operação Lava Jato e a favor do impeachment do ministro mato-grossense do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, durante ato de filiação do Partido Social Liberal (PSL), agendado para o próximo dia 17, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

Leia também
Líder sindical convoca professores para infernizar Governo: 'Se não respeitar, serão mais quatro greves’


O manifesto que vai acontecer paralelo ao ato de filiação do PSL está sendo organizado pelos grupos Direita Mato Grosso, Gigantes Brasileiros e Movimento Ordem e Progresso (MOP), além de contar com o apoio da Associação de Oficiais da Reserva do Estado de Mato Grosso (AORE-MT).

De acordo com o empresário Rafael Yonekubo, a manifestação será uma prévia para o grande ato nacional que também apoiará a operação Lava Jato, além de repudiar a atuação do STF no dia 25 de agosto.

“Estamos apoiando o ato de filiação do PSL e vamos fazer esta manifestação a favor do impeachment dos ministros Gilmar Mendes e Dias Toffoli, além de apoio a operação Lava Jato”, explicou Yonekubo, que é coordenador do movimento Direita Mato Grosso.

O ato de filiação do PSL, marcado para as 13h30 do próximo sábado (17) terá uma série de palestras como as dos deputados estaduais Claudinei Lopes e Silvio Favero, e do empresário Allan dos Santos, proprietário do portal Terça Livre.

O presidente do PSL em Mato Grosso, deputado federal Nelson Barbudo e a senadora Selma Arruda também são presenças confirmadas no evento.

14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Macaco Hippie
    11 Ago 2019 às 11:11

    Eu admiro esse Gilmar Mendes. Magistrado corajoso. Um verdadeiro juiz, que em nome da lei e dos direitos humanos, não teme ninguém. Não o conhecia até ter que estudar controle constitucional e judicializacão da política. Acho que é isso que falta nessas pessoas que ficam berrando asnices ai, estudar.

  • Ângelo
    11 Ago 2019 às 08:40

    Eles aprovam o Gilmar somente se ferrar com o Lula e com o PT, se contrariar a horda de fanáticos bolsominions já não serve mais ! Afunda Brasil !

  • Alberto
    11 Ago 2019 às 08:23

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • José
    11 Ago 2019 às 07:27

    Tem uma conversa por aí que a Lava Jato irá para os Estados também. Já pensou? Vão ter de construir uns dez presídios se a notícia for verdadeira.

  • Critico
    11 Ago 2019 às 04:01

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Servidor
    11 Ago 2019 às 00:05

    Bando de dementes!!!

  • Luiz
    10 Ago 2019 às 23:21

    Movimento de fascistas da extrema direita reacionária,gente com os mesmos ideais da supremacia racial que fizeram dois atos terroristas nos Estados Unidos e na Noruega recentemente...

  • Duda
    10 Ago 2019 às 23:15

    Vão caçar o que fazer bando de desocupados ... MP aprontando todas aqui e vcs preocupados com Gilmar Mendes?

  • Soraia
    10 Ago 2019 às 22:07

    Esse ministro é uma vergonha nacional. Deveria sumir do mapa, que não faria falta nenhuma.

  • Raimundo
    10 Ago 2019 às 21:37

    Quando viajo e falam que ele é meu contarraneo, eu quero achar um buraco para entrar e sumir.

Sitevip Internet