Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

vila bela

Com aviões e helicóptero, bombeiros combatem incêndio na Serra Ricardo Franco; Veja vídeos!

Foto: CBMMT

Com aviões e helicóptero, bombeiros combatem incêndio na Serra Ricardo Franco;  Veja vídeos!
Vinte bombeiros militares atuam, desde a última quarta-feira (6), no combate a um incêndio na Serra Ricardo Franco, em Vila Bela da Santíssima Trindade. Só na sexta-feira (9), mais de 30m mil litros de fluidos foram lançados na linha de chamas, e os trabalhos foram intensificados neste sábado (10).


Leia também:
Bombeiros combatem incêndio em depósito de lixo

De acordo com informações da assessoria do Corpo de Bombeiros,o Batalhão de Emergências Ambientais e o Grupo de Aviação do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso traçou as estratégias para enfrentar a ocorrência, e foi eleita como prioridade a contenção da frente do incêndio que avança para o sentido norte do Parque.

O local de incêndio é composto de montanhas íngremes e penhascos, o que dificulta o trabalho das tropas. O helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) encontra-se na operação transportando os homens, equipamentos e mantimentos para o alto da montanha, onde evolui à frente de incêndio.

Além disso, dois aviões do GAvBM auxiliam as tropas terrestres no combate direto com o lançamento de agente extintor. Neste sábado (10), a idéia era intensificar o trabalho de combate direto com o emprego das aeronaves e tropa terrestre, a fim de reter a frente de incêndio próximo de uma das nascentes existentes no parque.

Além dos 20 bombeiros militares, são utilizdas duas aeronaves de combate, um helicóptero e uma viatura para abastecimento das aeronaves na operação que também conta com apoio de agricultores da região.

O CBMMT está com 26 equipes em atuação, que constituem as Bases Descentralizadas, Brigadas Mistas, Grupo de Aviação, Apoio Solo, Equipe de Intervenção e Ciopaer.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!