Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

CONFIRMADO

Haddad vem a Cuiabá para caminhada, visita a comunidades quilombolas e aula pública

12 Ago 2019 - 14:33

Da Reportagem Local - Carlos Dorileo / Da Redação - Isabela Mercuri

Foto: Ricardo Stuckert

Haddad vem a Cuiabá para caminhada, visita a comunidades quilombolas e aula pública
O professor Fernando Haddad, ex-candidato à Presidência da República, vem a Cuiabá no próximo dia 22 de agosto, quinta-feira. A informação foi confirmada pela deputada federal Professora Rosa Neide (PT-MT). Segundo ela, a visita é um desejo do próprio Haddad.


Leia também:
Com projeto de reeleição amadurecendo, prefeito revela simpatia de PT à PSL por sua gestão

“Ele quer ir a uma área quilombola, e estamos organizando isso, entre Poconé e Livramento”, explica. “Depois ele vai fazer uma caminhada no centro da cidade, e a noite, provavelmente na Universidade, vai fazer uma aula pública. Nós vamos chamar a educação, os sindicatos, movimentos sociais, e a população interessada, para uma conversa sobre o atual momento do país. Na aula ele fala sobre democracia e sobre a conjuntura atual”.

Haddad é graduado em Direito, mestre em Economia e doutor em Filosofia, foi ministro da Educação de 2005 a 2012 e  prefeito da cidade de São Paulo de 2013 a 2016. Em 2018, entrou na corrida presidencial após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter o registro de candidatura rejeitado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com Manuela D’Ávila (PCdoB) como vice, ele recebeu 31.342.005 votos no primeiro turno, o que correspondeu a 29,28%, e disputou o segundo turno com Jair Bolsonaro (PSL), quando perdeu, com 44,87% dos votos, contra 55,13% do adversário.

Atualmente, é professor de ciência política da Universidade de São Paulo (USP), instituição pela qual segraduou bacharel em direito, mestre em economia e doutor em filosofia.

No último dia 22 de julho, Haddad lançou o programa de entrevistas ‘Painel Haddad’, pela AllTV. No primeiro episódio, entrevistou Guilherme Boulos (PSOL), também concorreu à Presidência em 2018.

Os horários e locais da programação de Haddad em Cuiabá e nas comunidades quilombolas serão divulgados pelo diretório local do Partido dos Trabalhadores em breve, assim como coletiva de imprensa e inscrições para a aula pública.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet