Olhar Direto

Sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Notícias / Política MT

Ex-ministro de Lula defende que PT se una a partidos de esquerda para disputar Prefeitura de Cuiabá

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

13 Ago 2019 - 10:13

Foto: Assessoria

Ex-ministro de Lula defende que PT se una a partidos de esquerda para disputar Prefeitura de Cuiabá
Cotado para ser o candidato do Partido dos Trabalhadores à prefeitura de Belo Horizonte (MG) em 2020, o deputado federal Patrus Ananias (PT-MG), em visita a Cuiabá nesta segunda-feira (12), defendeu que a sigla seja protagonista em Mato Grosso no processo eleitoral do ano que vem e faça composições com partidos de esquerda para ter uma candidatura forte para disputar a Prefeitura da capital.

Leia também
Cotado para eleições em 2020, Gallo garante que não será candidato: ‘Estou focado na Sefaz’


Uma das maiores lideranças do PT em Minas Gerais, o parlamentar já foi vereador e prefeito de Belo Horizonte (MG), além de atuar como ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome durante o Governo do ex-presidente Lula (PT) e como ministro do Desenvolvimento Agrário no Governo de Dilma Rousseff (PT).

Em Cuiabá, para participar do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar e da Regularização Fundiária da Assembleia Legislativa, o deputado mineiro disse ao Olhar Direto que os líderes do PT em Mato Grosso devem iniciar o diálogo com os outros partidos com ideais semelhantes, além de ouvir a sociedade como um todo para criar uma candidatura forte para prefeitura.

“Eu penso que o PT deve estar atento e participar deste processo, mas trabalho também muito na perspectiva da união das forças de esquerda, o que nós chamamos o campo democrático popular das forças progressista, que são aqueles que têm efetivamente compromisso com o povo brasileiro, que integram a questão econômica, com a questão social e com  questão ambiental”, afirmou o deputado.

“Neste sentido é fundamental que nós busquemos interrupção e sempre que possível caminharmos juntos, fazendo frentes com os partidos que têm somado conosco no Congresso, que são o Psol, PCdoB, o PSB e o PDT, além de lideranças e militantes de outros partidos. Considero fundamental também buscarmos alianças nos movimentos sociais urbanos e rurais, buscarmos um diálogo mais profundo com as universidades, com as escolas, com as igrejas efetivamente comprometidas com a vida”, avaliou.

O PT em Mato Grosso, presidido pelo deputado estadual Valdir Barranco já garantiu que pretende ter candidatura própria em Cuiabá, assim como nas principais cidades do Estado.

Atualmente, o PT tem em Mato Grosso conta apenas com os prefeitos Altir Peruzzo em Juína e Mabel Milanezi em Castanheira. O partido também tem 38 vereadores em seu quadro de filiados - nenhum deles em Cuiabá.

8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • PT MORREU, SÓ FALTA ENTERRAR!
    13 Ago 2019 às 16:21

    Acabou, a esquerda agoniza no leito de morte, próximas eleições a gente ENTERRA!!

  • rodrigo
    13 Ago 2019 às 14:45

    Vá de ré satanas..

  • JUSTO VERISSÍMO
    13 Ago 2019 às 11:57

    MAIS SERA QUE AINDA TEM OTÁRIOS QUE VOTA NESSA DESGRAMA DE PT.

  • PT Nunca mais
    13 Ago 2019 às 11:50

    Pode lançar qualquer nome, mas uma coisa é certa: vai tomar uma sonora derrota nas urnas.

  • RODRIGO
    13 Ago 2019 às 11:12

    Que Deus nos livre desse mal... n fizemos nada para esse cidadão vir desejar tal desgraça p nossa cidade...

  • Ana
    13 Ago 2019 às 11:01

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • Zeca
    13 Ago 2019 às 10:33

    No MT de esquerda o maior é o insignificante PT. Os demais são mais insignificantes ainda.

  • jose renato
    13 Ago 2019 às 10:28

    Juina e Castanheira administrada pelo PT em MT, duas cidades falidas .

Sitevip Internet