Olhar Direto

Quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Notícias / Política MT

Prefeito minimiza articulações de Niuan para possível candidatura: 'o vice não precisa de mim'

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

13 Ago 2019 - 14:30

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Prefeito minimiza articulações de Niuan para possível candidatura: 'o vice não precisa de mim'
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) minimizou as articulações políticas que estão sendo realizadas pelo vice Niuan Ribeiro (PSD) e considerou natural suas conversas sobre mudança de partido e até sobre uma possível candidatura à Prefeitura de Cuiabá em 2020, fato que já vem sendo abordado publicamente pelo vice.

Leia mais
Sem se afastar da vice, Niuan se reúne com partidos de esquerda e direita para construir oposição a prefeito


Nas últimas semanas, Niuan tem seguido uma agenda intensa de reuniões com partidos como Pros, Podemos, PSL e Democratas à procura de uma sigla que o acomode como candidato a prefeito de Cuiabá, em oposição a uma eventual reeleição de seu atual chefe, Emanuel Pinheiro.

Questionado sobre o assunto nesta terça-feira (13), Pinheiro disse que é natural seu vice dialogar sobre seu futuro, apesar de entender que ainda é cedo para discutir sobre o pleito de 2020, assunto que o prefeito pretende tratar somente no ano que vem.  

“A minha gestão é democrática e participativa e os últimos depoimentos dele [Niuan] é de alegria total, além de orgulho em fazer parte da gestão, que não pode parar. Meu compromisso é com o povo, por isso estou sempre ligado com a população, com os bairros. É onde eu busco inspiração para meu trabalho e para as entregas que eu tenho feito", disse Emanuel.

"Conversar, dialogar é natural. Acho que ele deve conversar mesmo, mas eu estou preocupado apenas com Cuiabá, não estou preocupado com eleições agora. Minha preocupação é com o povo cuiabano, o povo mais carente, o menos favorecido e o que mais precisa de mim”, completou o emedebista, garantindo que Niaun, assim como toda classe política não precisa do prefeito para nada.

“O vice-prefeito não precisa de mim, os deputados também não. Eu estou sempre dialogando em benefício de Cuiabá. Força políticas do Estado e da capital não precisam de mim. Eu os procuro apenas para nos unir por Cuiabá e cada um fazer sua parte”, afirmou.

Bastante ativo nas redes sociais, Niuan faz questão de compartilhar cada encontro partidário. Na semana passada ele compartilhou imagens de um desses encontros, na casa da presidente do Pros de Cuiabá e pretensa candidata a prefeita, Gisela Simona. Na descrição, o vice-prefeito escreveu: “bate papo entre amigos, debatendo a Cuiabá que queremos e o seu futuro”.

No mês passado Niuan também conversou com uma das principais lideranças políticas da atualidade em Mato Grosso, o deputado federal José Medeiros (Pode). O parlamentar, inclusive, fez questão de declarar publicamente seu desejo em ter o vice-prefeito da Capital como cabeça de chapa pelo Podemos nas próximas eleições.

Nas últimas semanas, além das reuniões citadas acima, o vice-prefeito de Cuiabá se encontrou também com o presidente do PSL em Mato Grosso, Nelson Barbudo, e participou de ações com os deputados estaduais Ulysses Moraes (DC) e Faissal Calil (PV).

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Alex
    14 Ago 2019 às 08:22

    As pessoas precisam ter humildade e admitir que nunca um prefeito fez tanto por Cuiabá como EP vem fazendo. Se vão apoiar ou não em possível eleição, decida em 2020... EP é o prefeito hoje de todos nós Cuiabanos e tem feito muito por nós!

  • Lucas Ferraz
    14 Ago 2019 às 07:57

    Com essas declarações o Emanuel do Paletó está treinando para ser comediante depois que encerrar o mandato de Prefeito. Pois se nem o vice-Prefeito Niuam acredita na reeleição do Emanuel quem dirá os outros adversários.

  • Claudihho
    13 Ago 2019 às 21:22

    Maria taquara.. vc esta equivocada O video do paleto saiu apos as eleições.. e outra, nessa ultima eleição nao tinha mta gente boa pra disputar com ele neh (wilson santos, julier...)

  • Timóteo
    13 Ago 2019 às 17:22

    Falar que ele venceu a eleição após o vídeo do palitó e que ele tem gabarito???????... Política deve ser exercida a príncipio por quem tem cárater. Eu quero um política diferente para meu filho. Chega de fazer o povo de otário. Estou com vc Niuan.

  • Maria Taquara
    13 Ago 2019 às 16:20

    Falam Do prefeito mas ele venceu a eleicao apos o video do paletó... o vice nao tem cacife pra topar com ele, infelizmente eleicao nao se ganha com criterios, quem coloca mais dinheiro na campanha e sabe circular melhor leva.... tem que ter um nome de alto gabarito pra topar o EP

  • Alvares Neto
    13 Ago 2019 às 16:06

    quanta hipocrisia sr paleto...o senhor deveria parar de pensar em reeleição né?

  • Joãozinho de Cuiabá
    13 Ago 2019 às 15:13

    ESSEQUENCIA PREFEITO EMANUEL PINHEIRO. ACHA que o povo é bobos. ..EMANUEL PINHEIRO NUNCA MAIS. ...FORA EMANUEL PINHEIRO. O SENHOR NÃO É DIGNO DE SENTAR NA CADEIRA DE PREFEITO. ..

Sitevip Internet