Olhar Direto

Quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Notícias / Política MT

Possas deixará Procuradoria de Cuiabá e pode trocar Saúde por outra pasta

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

13 Ago 2019 - 16:41

Foto: Assessoria/Prefeitura Municipal

Possas deixará Procuradoria de Cuiabá e pode trocar Saúde por outra pasta
Acumulando os cargos de procurador-geral de Cuiabá e secretário municipal de Saúde, o advogado Luiz Antônio Possas de Carvalho irá deixar a Procuradoria do Município, conforme o projeto de reforma administrativa que está sendo concluído pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). A informação foi confirmada pelo próprio chefe do Executivo.

Leia também
Prefeito minimiza articulações de Niuan para possível candidatura: 'o vice não precisa de mim'


De acordo com o prefeito, Possoas é uma pessoa fundamental em seu staff, mas até o momento não foi definido se ele permanecerá no cargo de secretário de Saúde, pasta que assumiu interinamente em dezembro do ano passado, ou se irá para outra secretaria.

“O futuro dele é sair da Procuradoria. Isso eu já decidi, agora se ele vai continuar na Secretaria de Saúde ou irá para outra pasta, é o que eu pretendo decidir até o dia 20”, disse o prefeito, se referindo ao projeto de reforma administrativa que ele garantiu que irá encaminhar para Câmara Municipal até a semana que vem.

Advogado bastante conceituado, Possoas foi secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos entre 2013 à 2014. Em 2018, um ano após Emanuel Pinheiro tomar posse, ele assumiu o comando da Procuradoria Geral.

Sua atuação o credenciou para assumir interinamente a Secretaria de Saúde, que teve a exoneração do médico Huark Douglas Correia, hoje, investigado pela Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública, pela suspeita de participação em irregularidades em contratos de prestação de serviços médicos firmados com o município de Cuiabá e o Governo do Estado.

A reforma administrativa anunciada pelo prefeito, com um possível novo destino para o procurador-geral deve ter como maior mudança a extinção da secretaria Extraordinária dos 300 Anos e a criação de uma secretaria Municipal de Turismo.

O projeto deve ser encaminhado ao presidente do legislativo Misael Galvão (PSB) até o dia 20 de agosto.

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • observador atomico
    14 Ago 2019 às 10:09

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • juliano meia
    13 Ago 2019 às 20:17

    ACREDITO OQUE PRECISA MUDAR NA SECRETARIA DE SAÚDE DE CUIABÁ E A DIRETORA DA ATENÇÃO BÁSICA MIRIAN PINHEIRO PERSEGUE SERVIDOR E VIROU UM VERDADEIRO BALCÃO DE NEGOCIO A ATENÇÃO BÁSICA O POSSAS E UM BOM GESTOR A SAUDE ESTA ANDANDO

  • carlito
    13 Ago 2019 às 19:27

    melhor coisa e levar ele pra outra secretaria pois a saude esta travada, e com ele nao vai conseguir finalizar todas as promessas .

Sitevip Internet