Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Acumula cargos

Possas deixará Procuradoria de Cuiabá e pode trocar Saúde por outra pasta

Foto: Assessoria/Prefeitura Municipal

Possas deixará Procuradoria de Cuiabá e pode trocar Saúde por outra pasta
Acumulando os cargos de procurador-geral de Cuiabá e secretário municipal de Saúde, o advogado Luiz Antônio Possas de Carvalho irá deixar a Procuradoria do Município, conforme o projeto de reforma administrativa que está sendo concluído pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). A informação foi confirmada pelo próprio chefe do Executivo.


Leia também
Prefeito minimiza articulações de Niuan para possível candidatura: 'o vice não precisa de mim'


De acordo com o prefeito, Possoas é uma pessoa fundamental em seu staff, mas até o momento não foi definido se ele permanecerá no cargo de secretário de Saúde, pasta que assumiu interinamente em dezembro do ano passado, ou se irá para outra secretaria.

“O futuro dele é sair da Procuradoria. Isso eu já decidi, agora se ele vai continuar na Secretaria de Saúde ou irá para outra pasta, é o que eu pretendo decidir até o dia 20”, disse o prefeito, se referindo ao projeto de reforma administrativa que ele garantiu que irá encaminhar para Câmara Municipal até a semana que vem.

Advogado bastante conceituado, Possoas foi secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos entre 2013 à 2014. Em 2018, um ano após Emanuel Pinheiro tomar posse, ele assumiu o comando da Procuradoria Geral.

Sua atuação o credenciou para assumir interinamente a Secretaria de Saúde, que teve a exoneração do médico Huark Douglas Correia, hoje, investigado pela Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública, pela suspeita de participação em irregularidades em contratos de prestação de serviços médicos firmados com o município de Cuiabá e o Governo do Estado.

A reforma administrativa anunciada pelo prefeito, com um possível novo destino para o procurador-geral deve ter como maior mudança a extinção da secretaria Extraordinária dos 300 Anos e a criação de uma secretaria Municipal de Turismo.

O projeto deve ser encaminhado ao presidente do legislativo Misael Galvão (PSB) até o dia 20 de agosto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet