Olhar Direto

Quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Notícias / Política MT

Niuan comunica Fávaro sobre propostas para mudar de partido e avalia relação com Emanuel Pinheiro

Da Redação - Érika Oliveira

13 Ago 2019 - 18:17

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Niuan comunica Fávaro sobre propostas para mudar de partido e avalia relação com Emanuel Pinheiro
O vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (PSD), conversou oficialmente com o presidente de seu partido, o ex-vice-governador Carlos Fávaro, sobre a sua saída da sigla. O diálogo, segundo Niuan, ocorreu por telefone e foi motivado pelo avanço nas negociações com outros partidos, principalmente o Podemos, o qual deve se filiar. Ao Olhar Direto, o vice da Capital falou também sobre as divergência com o prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB).

Leia mais:
Prefeito minimiza articulações de Niuan para possível candidatura: 'o vice não precisa de mim'

“Conversamos sobre o cenário político, sobre as minhas articulações... Já faziam mais de quatro meses que não conversávamos. Então, falamos sobre os projetos e oportunidades que estão se abrindo para mim. O que eu falei para ele [Favaro] é que as propostas foram muito bacanas. Eu fui para o PSD por causa dele, por causa do projeto dele – pessoa física -, porque eu acreditava nele, ele era a renovação naquele momento. Mas o projeto dele não deu certo e da mesma forma que ele está buscando o caminho dele, agora, eu também estou buscando o meu”, explicou Niuan.

Há cerca de um mês, durante a reabertura da Santa Casa, Fávaro reagiu aos, até então, boatos de desfiliação de Niuan. “Quero crer que tem espaço no partido, é importante ele ficar no partido. Mas a gente entende a movimentação política também. O PSD trabalha candidatura majoritária em Cuiabá e ele sabe disso, não só em Cuiabá como em todos os polos. É uma determinação da Executiva Nacional concorrer à majoritária em municípios com mais de 100 mil eleitores e retransmissores de televisão”, disse, na ocasião.

Niuan, no entanto, seguiu com uma agenda intensa de reuniões com partidos como Pros, Podemos, PSL e Democratas. Questionado sobre o contraste ideológico de algumas dessas legendas, o vice de Cuiabá destacou sua pretensão em construir um projeto que agregue todas as siglas.

“Eu acho que a gente tem que arrumar pontos de afinidade. Não adianta ser radical de direita, nem de esquerda, a gente tem que achar pontos de convergência. É primeiro ver o que a gente tem em comum e debater isso, deixando as diferenças de lado por um bem maior, que é Cuiabá. O objetivo é colocar todo mundo numa mesa e discutir Cuiabá, porque aí vamos ter todas as visões”, frisou.

Relação com Emanuel

Apesar de algumas trocas de farpas com Emanuel, Niuan garantiu que a relação continua harmônica. A possibilidade de encarar o atual chefe nas urnas, caso o emedebista decida disputar a reeleição, foi justificada por “divergências” de ideias dentro da gestão.

“O Emanuel sabe que eu sou um, antes de tudo, um agente político. É natural a articulação, as conversas... O Emanuel mesmo não decidiu se vai ser candidato. E se ele não for? Qual o plano B? Eu vejo muita gente querendo colocar lenha na fogueira, mas da minha parte pelo menos posso te afirmar que está tudo tranquilo. Agora, ele tem as posições dele e eu tenho as minhas. A gente não converge em tudo e é por isso que estou conversando com outras pessoas”, pontuou.

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Chico Bento
    14 Ago 2019 às 09:05

    Cuiabá nos últimos 35 anos só teve dois prefeitos. Roberto França e Mauro Mendes. Acho que devemos eleger o Roberto França novamente.

  • nelson
    14 Ago 2019 às 08:11

    Niuam, deveria ao menos se exonerar como vice para querer pleitear alguma coisa, alias o vice e nada é nada e voce como politico é alguma coisa

  • Álvares Neto
    14 Ago 2019 às 07:37

    Parabéns pela conduta , sou do psd e fiquei sentido com sua saída pois sei do seu potencial e o quanto isso é importante pro Psd. Mas estou feliz por ver que está seguindo por um caminho do bem e pensando em Cuiabá. Na verdade temos que pensar mais no povo e na cidade do que em partido ou qualquer coisa assim. Parabéns e que seu caminho seja o de luz para melhorar Cuiabá. Tmj meu irmão

  • Pedro paulo
    13 Ago 2019 às 22:17

    Jovem preparado e eficiente!!! Tem meu apoio!!

  • João Paulo
    13 Ago 2019 às 19:22

    Estou com você Niuan independente de partido pois confio no seu projeto para Cuiabá.

  • Vidal
    13 Ago 2019 às 18:43

    Quem é Nium Ribeiro ? O que esse guri tem realizado ? Pai é Pai né... tomara que saia candidato e tome uma lição... sera menos um oportunista na politica

Sitevip Internet