Olhar Direto

Sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Notícias / Cidades

Semáforos inteligentes e faixa de pedestre são implantados em trecho da Fernando Corrêa

Da Redação - Wesley Santiago

14 Ago 2019 - 08:40

Foto: Davi Valle

Semáforos inteligentes e faixa de pedestre são implantados em trecho da Fernando Corrêa
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) implantou uma faixa de pedestres e semáforos inteligentes em frente ao 9º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC), na avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá. O objetivo é dar segurança à travessia de centenas de pessoas que transitam na região.

Leia mais:
Secretário afirma que semáforos inteligentes em rotatórias da Miguel Sutil irão democratizar trânsito
 
A medida passou a vigorar no sábado (10), após a implantação de uma faixa aérea. Além disso, na ocasião, agentes da Pasta foram enviados ao local para orientar condutores e pedestres sobre a mudança.
 
Iniciativa semelhante foi adotada na Avenida Miguel Sutil, em frente a um posto de gasolina na saída do bairro Jardim Guanabara, próximo ao retorno que dá acesso ao Jardim Leblon. Isso vai beneficiar os moradores de ambos os bairros.
 
A Semob reforça que os munícipes devem redobrar a atenção nestes pontos. É importante reforçar que, no caso da Fernando Correa, já havia travessia e semáforo em um dos sentidos da via, que agora conta com sinalização a mais. 
 
Deixar de dar preferência de passagem ao pedestre é infração considerada como gravíssima, segundo Artigo 214 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A penalidade para o motorista é multa no valor de R$ 293,47 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Paulo Sérgio de Campos Borges
    14 Ago 2019 às 20:00

    Esses sinaleiros nada tem de inteligentes. Quer prova: somente dois deles na Av. Rubens de Mendonça: um em frente da AMM e outro em frente ao CREA. São sinaleiros para passagem de pedestres mas mesmo sem eles, fecham o sinal para veículos, inclusive à noite e madrugada.

  • D.O.A
    14 Ago 2019 às 13:48

    nao vou falar mais nada sobre esses semaforos,,sou burro de mais pra entende-los.

  • João gomes da silva
    14 Ago 2019 às 13:16

    Não acho justo cobrar ja temos semáforo demais em Cuiabá .os agentes de trânsito são pagos e pelo que sabemos muito bem pago colocam eles para orientar é o trabalho deles e não adiante vcs cobrar muita só vai dichar o cidadão inadplnte.e ele não vai ter condições de pagar.chega de cobrança prefeito ai o povo não aguentam.

  • Mad
    14 Ago 2019 às 12:28

    Tem que re-asfaltar as ruas e avenidas. Quando não é buraco é remendo mal feito! Assim não tem carro que aguente!

  • Pato rocco
    14 Ago 2019 às 11:08

    Esses semáforos estão acabando com o trânsito de Cuiabá.

  • Xavier
    14 Ago 2019 às 10:52

    Bem modernas as estruturas, porém para oferecer mais segurança ao Trânsito, dis três focos de luzes um poderia ser com números, assim o motorista tem mais segurança.

  • Gustavo
    14 Ago 2019 às 10:51

    Não sei onde estes semáforos estudaram, porque de inteligente não tem nada.

  • Andre
    14 Ago 2019 às 10:21

    A reportagem perguntou para secretário se adquirirão os software dos Semáfaros . Caso não foi adquirido ele são um semárafo normal com preço altíssimos.

  • observo
    14 Ago 2019 às 10:15

    Todos sabemos que os semafaros não são inteligentes.... nao tem sistema de monitoramento e nao funciona.....

  • Daniel
    14 Ago 2019 às 10:11

    Inteligente foi quem vendeu.

Sitevip Internet