Olhar Direto

Sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Notícias / Política MT

Diretório do DEM escolhido por Fábio Garcia revolta antigas lideranças e Julio promete mudança

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Do Local - Erika Oliveira

14 Ago 2019 - 10:48

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Diretório do DEM escolhido por Fábio Garcia revolta antigas lideranças e Julio promete mudança
A notícia da criação da nova composição provisória do diretório do Democratas em Cuiabá, apenas com nomes ligados ao governador Mauro Mendes, surpreendeu várias lideranças do partido, como o secretário-geral do da sigla no Estado, Julio Campos, e o senador Jayme Campos, que ficaram sabendo da novidade por meio da imprensa.

Leia também
Niuan se filia ao Podemos, assume diretório em Cuiabá e é lançado pré-candidato a prefeito


De acordo com Julio Campos, o presidente Fábio Garcia nomeou apenas oito recém-filiados e se esqueceu dos outros 15 nomes indicados por ele com filiados antigos, que militam pelo partido há mais de 30 anos.

O ex-governador também afirmou que está aguardando o retorno do irmão Jayme Campos de Brasília (DF) para na sexta-feira realizar uma reunião para definir como ficará a composição provisória, que deve ser alterada já na semana que vem na Justiça Eleitoral.

“Os filiados antigos que militam desde que o DEM ainda era PFL foram esquecidos. Eu falei com o Fábio e ele me disse que sua secretária não entregou a lista que eu deixei para ela com os nomes destes filiados que estão conosco mais de 30 anos. O assunto já está superado e na sexta vamos definir o diretório”, disse o ex-governador o Olhar Direto.

Para o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco, que presidia o DEM no Estado até o ano passado, o presidente Fábio Garcia se precipitou em não convocar uma reunião para tratar do assunto com todos os filiados de Cuiabá.

“Sou um ex-presidente e acho que deveria ter o diálogo. Todas as vezes que eu estive presidente, nenhum diretório eu tomei posicionamento pessoal. Acho que o diretório é soberano. Acho que houve precipitação e que deveria ter diálogo com lideranças como Botelho, com o Mauro e com todo o diretório”, afirmou.

Nesta terça-feira (13), a certidão de composição do diretório do DEM em Cuiabá, com validade até o dia 13 de novembro foi registrada na Justiça Eleitoral com o cantor Alberto Machado, o ‘Beto Dois a Um’, como presidente.

Além de Beto, também compõe o novo diretório o secretário de Infraestrutura Marcelo de Oliveira, o ex-presidente do Detran, Thiago França, o ex-secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, José Rodrigues Rocha Júnior, o ex-secretário Domingos Sávio e o advogado Pascoal Santullo.

8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Paulo
    14 Ago 2019 às 22:48

    quem planta vento colhe tempestade. kkkkk

  • Alice
    14 Ago 2019 às 14:50

    Kkkkkkkk tomaaa seus traidores hahahah

  • Gladston
    14 Ago 2019 às 13:57

    PEDRO TAQUES AGRADECE. Lá atras quando Fábio Garcia deixou sua reeleição de federal para acompanhar os campos, ser suplente de candidato à senador, que QUASE PERDEU, e arrastando mais alguns "desavisados" partiram para o DEMoníacos, eu avisei que não durariam os quatro anos esse coloio. TÁ AÍ !! KKKKKK

  • Jose Francisco de Lima
    14 Ago 2019 às 12:32

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Jorge costa
    14 Ago 2019 às 11:34

    bora pra cima Niuan

  • greve na educação
    14 Ago 2019 às 11:23

    esta pagando o que fizeram com pedro taques com essa composição, mauro mentira passou o rodo em vcs nhô nhô, com a casação de lucimar em vg morreu o DEM, mais qualquer um que vier a ser candidato de mauro vai levar fumo a direção dos ventos, indicam emanuel pinheiro primeiro turno.

  • Chico Bento
    14 Ago 2019 às 11:19

    Julio, Bezerra, Roberto França, Serys e outros antigos ainda insistem em meter o bedelho em tudo, na política de MT. Não percebem que só atrapalham, não ajudam em nada.

  • Ricardo
    14 Ago 2019 às 11:05

    Julio e Jaime, a facada nas costas doi né ? Vocês estão só pagando na mesma moeda o q fizeram com o ex governador

Sitevip Internet