Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

sem trégua

"Se quer fazer as pazes comigo, tem que parar de mentir", diz Mauro Mendes a Emanuel Pinheiro

14 Ago 2019 - 11:31

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Do Local - Erika Oliveira

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Na contramão do que disse o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o governador Mauro Mendes (DEM) declarou que não está ‘contagiado’ pela administração da Capital e negou que esteja em paz com o chefe do Executivo Municipal. Nas palavras do democrata, o prefeito precisa parar de mentir para que ambos tenham um bom relacionamento.


Leia também
Emanuel põe fim à crise com Mauro Mendes: vou adotar a postura de paz e amor


Nas últimas semanas, o prefeito tem declarado que está em paz com o governador em busca do melhor para o Estado e para Cuiabá, cidade que Mauro já governou. O emedebista também garante que Mendes está feliz com o trabalho feito na capital.

“Não sei da onde o prefeito tirou isso. Se ele quer fazer as pazes comigo, ele tem que parar de mentir”, rebateu o governador.

Emanuel Pinheiro e Mauro Mendes já foram aliados no passado. O emedebista inclusive já coordenou uma campanha do hoje governador. Em 2016, Mendes se recusou a disputar a reeleição na Prefeitura de Cuiabá e também não apoiou Pinheiro, que venceu Wilson Santos (PSDB).

A crise na relação de Emanuel e Mauro Mendes ficou exposta no período eleitoral de 2018, quando o prefeito, mesmo sendo de um partido que apoiou a candidatura do Democrata, decidiu ficar ao lado do candidato derrotado Wellington Fagundes (PL).

A desavença se evidenciou em março deste ano, quando a Santa Casa de Cuiabá, à época sob responsabilidade da Prefeitura, fechou suas portas. Sempre em declarações à imprensa, os dois cobravam um do outro uma solução para o problema.

Desde então outros temas foram inseridos na discussão, entre eles a busca de uma solução para a obra do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e o apoio do Democratas, partido de Mendes, a um eventual projeto de reeleição de Emanuel.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet