Olhar Direto

Quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Notícias / Política MT

Relatado por Selma, projeto de lei que autoriza voto eletrônico em condomínios é aprovado na CCJ

Da Redação - José Lucas Salvani

14 Ago 2019 - 17:07

Foto: Reprodução/Assessoria

Relatado por Selma, projeto de lei que autoriza voto eletrônico em condomínios é aprovado na CCJ
O Projeto de Lei (PL) 548/2019, que autoriza o voto eletrônico em condomínios, foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O PL tem autoria da senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) e relatoria da senadora Selma Arruda (PSL-MT).

Leia mais:
Projeto de Lei propõe que veículos não sejam apreendidos por estarem com documento atrasado

A ex-juíza defendeu que o voto eletrônico é necessário por conta do dia a dia dos condonomes, visto a dificuldade em engajá-los em assembléias, reuniões e discussões para a deliberação das questões de interesses dos moradores.

"Os múltiplos compromissos da vida cotidiana fazem com que muitas pessoas não tenham tempo para comparecem às assembleias. A possibilidade de se votar posteriormente sobre os temas debatidos é uma alternativa muito bem-vinda para aumentar a participação democrática nas deliberações", destacou.

Caso não haja interposição de recurso no prazo de cinco dias a partir da publicação do parecer, o projeto segue para aprovação na Câmara dos Deputados.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet