Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Corregedoria apura

Tenente da PM é acusado de agredir, ameaçar e torturar advogado em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Tenente da PM é acusado de agredir, ameaçar e torturar advogado em Cuiabá
O advogado Isaque Levi Batista dos Santos, 27 anos, acionou – na quinta-feira (15) – o tenente PM J.P.M.A., 27 anos, junto a Corregedoria da Policia Militar por, supostamente, tê-lo agredido, ameaçado e torturado. O órgão confirmou a denúncia e afirmou que o caso está sendo apurado.


Leia mais:
STF reverte condenação contra acusado de chefiar organização criminosa do 'novo cangaço'
 
Conforme representação, no dia 09/06/2018 (sábado), na Avenida Arquimedes Pereira Lima (Avenida do Moinho), região do bairro Altos do Coxipó, por volta das 2h30, à vítima foi abordada pela equipe do policial, na época lotado no batalhão do bairro Tijucal, que ordenou para que o advogado fosse embora do local.
 
Porém, a vítima teria alegado que estava esperando um passageiro "por fazer bicos de uber em tempos vagos", contudo a justificativa não impediu que o policial o agredisse com socos e pontapés. Na época, o advogado então efetuou a representação contra o tenente no próprio Batalhão do bairro Tijucal, porém, não obteve retorno.
 
De acordo com a vítima, no último dia 08 (quinta-feira), durante uma "batida" (revista policial) feita pela equipe da Força Tática no bairro Pedra 90, foi reconhecida pelo policial, que a teria empurrado e o mantido por mais de uma hora com as mãos na cabeça, ainda, ameaçando caso fizesse nova representação, dizendo: "você é vagabundo", "advogadinho de merda", "eu sei onde você mora, o carro que dirige e o local que trabalha", "se vier atrás de mim de novo vou acabar com sua vida".
 
Ainda conforme o advogado, o policial possui diversas denúncias junto a Corregedoria da PM por abusos, inclusive, responde um processo por homicídio junto a Justiça. Pontua também que no último dia 09 do corrente mês (sexta-feira), o Ministério Público Estadual, por meio do promotor Allan Sidney, da 13ª Promotoria, encaminhou Ofício a Corregedoria solicitando informações acerca do acusado.
 
A representação feita pelo advogado foi direcionada a corregedora da PM/MT, coronel Ridalva Reis de Souza, que dará seguimento a denúncia.
 
 "Não me sentirei ameaçado por quem seja, não serei covarde que nem meu agressor que utiliza de sua autoridade para agredir as pessoas, farei da justiça minha clava forte que nem diz o Hino Nacional, e seguirei até o fim com a denúncia, sem temer por minha integridade física ou própria morte, desejo ver esse cidadão fora da Polícia e preso", afirmou a vítima.
 
Ao Olhar Direto, a assessoria de imprensa da Polícia Militar afirmou que a Corregedoria da Polícia Militar confirma o recebimento de denúncia protocolada pelo senhor Isaque Levi Batista dos Santos e informa que determinou a instauração de Inquérito Policial Militar(IPM) para a devida apuração.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet