Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

INMET FAZ ALERTA

Bombeiros fazem registro comovente de resgate de animal durante incêndio em MT

Foto: Reprodução/Assessoria

Bombeiros fazem registro comovente de resgate de animal durante incêndio em MT
O Corpo de Bombeiro Militar registrou uma imagem comovente em meio a resgate de um tatu durante incêndio em Campo Novo do Parecis (a 404 km de Cuiabá), neste sábado (17). Na última semana, as chamas tomaram conta de diversos locais no estado de Mato Grosso.


Leia mais:
Número de incêndios dispara em todo o Estado; fogo em Chapada já dura uma semana

Muitos animais silvestres sofrem com os incêndios por muitas vezes não terem para onde correr. O registro do tatu bebendo água mostra como o fogo pode ser devastador.

No município de Campo Novo do Parecis, o incêndio é de grandes proporções. O Núcleo de Bombeiros da cidade, a Defesa Civil Municipal e a Coprodia, usina de etanol localizada nos arredores da cidade, já foram acionados e atuam para combater o fogo. 
O período proibitivo de queimadas teve início em julho e se estende até o dia 15 de setembro, podendo ser prorrogado. Entre janeiro e o dia 7 de agosto, o estado registrou 9.879 focos de calor. O número representa um aumento de 51% se comparado ao mesmo período em 2018, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Umidade de 12%

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para Mato Grosso por conta da baixa umidade de ar. Segundo o órgão, a umidade pode atingir 12% no estado. 

O Inmet recomenda que durante este período se beba bastante água, não sejam realizados nenhum tipo de atividade física, como também que as pessoas não fiquem exposta ao sol durante os horários mais quentes. Com o risco de ressecamento de pele, além de desconforto nos olhos, boca e nariz, o órgão também recomenda o uso de hidratante para pele e uso de umidificadores de ar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet