Olhar Direto

Quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Notícias / Cidades

Contrariando previsão do tempo, chove em Cuiabá após mais de cem dias; veja fotos e vídeo

Da Redação - Patrícia Neves

19 Ago 2019 - 07:58

Foto: Tânia Manfrim/Olhar Direto

Contrariando previsão do tempo, chove em Cuiabá após mais de cem dias; veja fotos e vídeo
Contrariando a previsão inicial do Instituto Nacional de Meteorologia (INPE), a chuva finalmente chegou a Cuiabá. Na manhã desta segunda-feira (19), moradores do residencial São José, instalado no bairro Distrito Industrial, gravaram um vídeo do momento. Os moradores do bairro Pedra 90 também divulgaram imagens em redes sociais, assim como quem reside na região do Alvorada. 

Leia Mais:
Incêndio já consumiu 11% do Parque Nacional; bombeiros usam 4 aviões no combate

Segundo uma moradora do Residencial São José, foram cerca de dez minutos. “Gente chuva aqui no condomínio São José, Graças a Deus. Que benção, uma chuvinha aqui. Deus está mandando para nós, para melhorar o clima, apagar um pouco da poeira”, declara a mulher em vídeo.

A última chuva registrada havia sido em 9 de maio de 2019, segundo o 9º Distrito de Meteorologia, instalado na cidade de Várzea Grande. No total, foram 102 dias de seca na capital, que sofreu com as intensas queimadas, altas temperaturas e umidade relativa do ar chegando a menos de 10%.

Só no domingo, de acordo com dados do Corpo de Bombeiros, foram 14 ocorrências de queimadas urbanas somente no período da tarde.

Ainda para a segunda-feira (19), o Inpe aponta que a temperatura deve permanecer alta, chegando a máxima de 33ºC. Já a mínina será de 24ºC. Ainda conforme a previsão, a umidade relativa do ar fica em 57%. 

 

No Centro Político Administrativo (CPA), conforme registros do fotógrafo Rogério Florentino, também se registrou uma pequena chuva. Suficiente para amenizar o calor intenso registrado no final de semana. 

 




 

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Joao
    21 Ago 2019 às 20:25

    Pedra 90 é cuiabá?

  • Girl
    19 Ago 2019 às 23:40

    Minha gratidão Bird!!!

  • Fabiana
    19 Ago 2019 às 20:27

    Mas parece que ultimamente o tempo está sempre contrariando a previsão do tempo, especialmente o frio de 4 graus que só aparece nos jornais

  • Damião
    19 Ago 2019 às 15:08

    Meteologistas sempre eram, DEUS não.

  • vILMON
    19 Ago 2019 às 13:18

    A previsão cem erro é só de Deus porque quando Deus quer nada impede.. As previsões do homem diziam que até 24 a previsão de chuva era zero e depois do dia 24 a previsão seria de 5% e choveu hoje...

  • Bird
    19 Ago 2019 às 13:15

    Acreditem ou não pedi em oração uma chuva para amenizar o tempo seco e o calor creio eu que fui atendido Amém

Sitevip Internet