Olhar Direto

Terça-feira, 19 de novembro de 2019

Notícias / Esportes

Peões de Mato Grosso garantem vagas para campeonato internacional em Barretos

Da Redação - Thaís Fávaro

19 Ago 2019 - 18:01

Foto: Érico Andrade

Peões de Mato Grosso garantem vagas para campeonato internacional em Barretos
Os peões de rodeio de Mato Grosso Rafael de Oliveira, Sandro Batista, Lucas Rodrigues e Sebastião Moreira conseguiram, durante disputa na competição estadual de domingo (18), as melhores pontuações e as vagas para o 27º Barretos International Rodeo, que acontece entre os dias 22 e 25 de agosto, na Festa de Peão de Barretos (SP). O prêmio será uma caminhonete no valor de R$ 265 mil.

Leia mais
Judoca cuiabano David Moura conquista bronze nos jogos Pan-Americanos de Lima 
 
As provas tiveram inicio na última quinta-feira (15), com 32 peões de oito Estados brasileiros, destes, oito chegaram na final de domingo (18) entre eles, os quatro peões de Mato Grosso. Rafael de Oliveira e Sandro Batista são de Pedra Preta, Lucas Rodrigues, de Vila Rica e Sebastião Moreira, de Água Boa, somaram 326,25 pontos contra 258,75 marcados pela equipe de São Paulo.

Os peões permanecem em Barretos para a competição internacional que reunirá países como Estados Unidos, Austrália, México e Canadá.

O evento

Com uma premiação de aproximadamente R$ 1 milhão, a Festa do Peão de Barretos , em São Paulo, terá 11 dias de disputas esportivas na arena do Parque do Peão, de 15 a 25 de agosto. Sete modalidades – touros, cutiano, três tambores, team penning, working penning, sela americana e bareback – terão competições ao longo do evento.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Chico Bento
    20 Ago 2019 às 09:37

    Boi, cavalo, burro e jumento carregaram o progresso do mundo nas costas. Há mais de cem anos, surgiram os trens, caminhões, aviões etc como meio de transporte. Não motivo dessa ignorância de rodeio, em que colocam um cedem na virilha do animal para ele ficar estressado e pular, para as pessoas acharem graça. Isso é um absurdo, o rodeio precisa acabar urgente. Deixemos a animais somente para lida no campo, sem martirizá-los como fazem nas arenas.