Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Exigem bitcoins

Hackers bloqueiam sistema de empresa e exigem pagamento para liberação

Foto: SCYTHER5/ISTOCK

Hackers bloqueiam sistema de empresa e exigem pagamento para liberação
Uma arquiteta de 25 anos, que não teve o nome divulgado, procurou a Delegacia de Polícia Civil, em Sinop (482 Km de Cuiabá), no último final de semana, para denunciar um crime de extorsão. Segundo ela, o sistema da sua empresa foi invadido por hackers que fizeram o bloqueio e estão exigindo pagamento em moeda digital para que seja feita a liberação.


Leia mais
Hackers invadem sistema da Prefeitura e pedem mais de R$ 15 mil para liberar dados “sequestrados”
 
A empresaria ainda relatou que todos os dados do sistema foram criptografados e a situação tem impedido a continuidade “da atividade empresarial”. Também conforme o relato feito à Polícia Civil, há cerca de 20 dias, foi dado acesso remoto ao sistema a uma pessoa no Estado do Pará, porém, a mulher não soube dizer se isso ocasionou a invasão.

Só Notícias.
 
Outro caso


No dia 24 de março deste ano, hackers invadiram o site da Prefeitura de Santa Terezinha (1330 Km de Cuiabá) e teriam “sequestrados” informações do sistema. Um vírus recebido pela internet criptografou os dados dos setores de contabilidade, tributação, contas, recursos humanos, licitações, contratos e o acervo de leis, deixando os servidores sem acesso por quatro dias. Os criminosos pediram o valor equivalente á R$ 15,4 mil para liberar o sistema novamente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet