Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Prefeitura 2020

Mauro critica queda de Cuiabá em ranking de bom pagador e diz que DEM tem obrigação de ter candidato

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Mauro critica queda de Cuiabá em ranking de bom pagador e diz que DEM tem obrigação de ter candidato
O governador Mauro Mendes (DEM) criticou o rebaixamento de nota de capacidade de pagamento de Cuiabá, em última avaliação feita pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), e declarou que seu partido tem o dever de lançar candidatura própria para prefeitura do município em 2020.


Leia também
MT supera mais um capítulo da “novela” do empréstimo, mas pode ser multado em R$ 500 mi


Boletim de Finanças dos Entes Subnacionais, publicado pela Secretaria do Tesouro Nacional nesta segunda-feira (19), apontou que Cuiabá e Belém (PA) foram as únicas capitais do Brasil a terem nota de capacidade de pagamento rebaixada entre 2018 e 2019.

A capital mato-grossense perdeu a classificação B, deixada em 2017 pela gestão de Mauro Mendes, e passou para C, após dois anos de gestão de Emanuel Pinheiro (DEM).

Para Mauro Mendes, a notícia é muito ruim para cidade, que a partir de agora pode perder capacidade de investimento, além de dificuldade de contratar novos empréstimos, fato que ele enxerga como ruim para toda população.

“Eu tive a honra de ser prefeito de Cuiabá, conheço muito a cidade e ontem vi uma notícia que me entristeceu muito. Vi que Cuiabá caiu na nota do STN. Eu entreguei ao atual prefeito com nota B, que é uma boa avaliação de gestão financeira da cidade, com as contas em dia e o Tesouro Nacional avaliou agora com a nota C, depois de dois anos da atual administração. Isso é muito ruim para cidade, que perde capacidade de investimento, de contratar novos empréstimos e isso trás consequencias muito danosa a população”, afirmou.

O chefe do Executivo estadual também avaliou que notícias como esta obrigam seu partido, o Democratas, a lançar candidatura para recuperar e melhorar a credibilidade de bom pagador do município.

“O DEM tem a responsabilidade de construir novas alternativas, porque eu vejo que do jeito que está ai me preocupa muito. Agora, a prioridade minha neste momento, é cuidar de Mato Grosso. Mas sou cidadão, vivo em Cuiabá e quero o melhor para o município. Mas não vai dar para eu interferir em todos eles, a política partidária tem uma dinâmica própria. Cada um defende algumas idéias e todo o partido quer construir candidaturas. Não dá para fazer em 141 municípios, mas eu acredito que em Cuiabá nós temos sim grandes quadros para ter uma candidatura própria”, finalizou. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet