Olhar Direto

Sábado, 21 de setembro de 2019

Notícias / Cidades

Gambá ferida em incêndio foge das chamas carregando os filhotes; veja vídeo

Da Redação - Thaís Fávaro

20 Ago 2019 - 14:11

Foto: Reprodução

Gambá ferida em incêndio foge das chamas carregando os filhotes; veja vídeo
Uma gambá foi vista tentando fugir do incêndio na área urbana de Juína (737 Km de Cuiabá), no domingo (18). Ela estava ferida pelo fogo e carregava os três filhotes para um local mais seguro. A cena de cortar o coração foi registrada por um dos soldados do Corpo de Bombeiros que trabalhava no combate às chamas.
 
Leia também
Fumaça de Mato Grosso contribuiu para transformar dia em noite em São Paulo
 
A cena foi registrada pelo soldado José Arlei Lacerda, que trabalhava no combate às chamas no momento em que a gambá tentava escapar do fogo. Segundo o militar, a área é atingida nessa época do ano devido ao tempo seco. Os ventos fortes acabam dificultando os trabalhos dos bombeiros.

 

A gambá estava com as patas queimadas e com falhas na pelagem, indicando que teve outras queimaduras pelo corpo. “É triste ver uma cena dessa. Infelizmente, nos deparamos rotineiramente com animais queimados em ocorrências como essa. Fazemos o máximo que podemos, mas, ainda assim, é de cortar o coração”, declarou o soldado ao G1.
 
Após registrar a cena, o bombeiro conta que molhou os animais para resfriar o calor e ajudá-los a seguir o caminho. “Depois da ajuda, vi que eles já estavam longe da linha do fogo e que estavam em segurança”, completou.
 
Além da gambá outros animais como quero-quero, corujas e outros filhotes, foram encontrados queimados. (G1 MT).

12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Alguém
    22 Ago 2019 às 01:07

    Quem fala da "nova política" usem mais os dados oficiais do INPE que regula essa parte. Desde 1998 é o MAIS BAIXO ÍNDICE de queimadas! Os maiores índices foram nos governos FHC e o MAIOR no governo LULA em seu primeiro mandato, caindo somente na época da Dilma e agora constatando o menos até então. Mas só agora o povo começou a se preocupar com queimadas, agrotóxicos, investimento, educação, saúde, alianças, vaquejada, corrupção, etc... Dormiram desde 1995 até 2018!!! Incrível!

  • Carolina Rubia Brüsch
    21 Ago 2019 às 12:46

    E viva a nova política. Tudo melhorou! Todos pagarão a conta pela escolha de uns pouco instruídos. Deus tem que ter piedade com esses também. CAGADONA! RT

  • Klabin
    21 Ago 2019 às 07:49

    E viva a nova política. Tudo melhorou! Todos pagarão a conta pela escolha de uns pouco instruídos. Deus tem que ter piedade com esses também. CAGADONA!

  • Roze
    20 Ago 2019 às 21:12

    Eu confio na justiça divina essa pessoa q causou muitas dores em inocente vai pagar... deus vai cobrar tudo.

  • TOMAS NOGUEIRA
    20 Ago 2019 às 17:39

    A pelagem do gambá é cheia de falhas. Aparentemente não foi atingido pelo fogo, do qual fugia.

  • alexandre
    20 Ago 2019 às 16:33

    maldade, o bicho não tem culpa que os idiotas fazem queimadas...

  • suely barros rodrigues
    20 Ago 2019 às 16:24

    Muito triste mesmo ver os animal morrendo queimado sufocado pela fumaça.meus tenha dor e proteja os animais nessa situação.tem que punir os cupados

  • Moacir
    20 Ago 2019 às 15:48

    Que tristeza. Que Deus tenha piedade de quem causa tamanha destruição.

  • Ava Alencar
    20 Ago 2019 às 15:48

    Que tisteza meu Deus. Vamos cuidar da natureza dos animais, do ser humano. Prrcisamos mais de respeito e empatia para todas as coisas

  • Aff
    20 Ago 2019 às 15:37

    Poxa triste ver os animais pagando pela imprudência humana!

Sitevip Internet