Olhar Direto

Sábado, 21 de setembro de 2019

Notícias / Política MT

Emanuelzinho busca recursos para socorrer UFMT e sugere à Reitoria divulgação de ações

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

21 Ago 2019 - 09:16

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Emanuelzinho busca recursos para socorrer UFMT e sugere à Reitoria divulgação de ações
Contrário ao contingenciamento na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o ‘Emanuelzinho’ (PTB), afirmou que está trabalhando em Brasília (DF) para trazer mais recursos à instituição e sugeriu à reitora Myrian Serra que divulgue mais as ações acadêmicas para que a sociedade mato-grossense se sinta parte de todo o processo.

Leia também
‘Expuseram minhas filhas e família sem necessidade’, diz Rosa Neide sobre busca e apreensão


Para o deputado, o problema financeiro que a UFMT vem passando é reflexo da crise que está acontecendo em todo o país e em Mato Grosso. “Sabemos que o Brasil tem uma previsão de déficit primário de R$ 140 bilhões. Mato Grosso também tem uma previsão de R$ 4 bilhões e a UFMT não passa por uma situação diferente. Sempre me posicionei contra o contingenciamento, entendo que ele não pode ser feito sem planejamento, sem um aviso prévio para a UFMT se organizar”, disse.

O parlamentar também declarou que está em contato constante com os outros deputados mato-grossenses para encontrar alguma forma de conseguir recursos de emendas e destiná-los para unidade de educação.

“Já estive com a reitora Myrian várias vezes, assim como com a deputada Rosa Neide (PT) para poder fazer uma visita, ver se a bancada federal pode fazer alguma coisa. As emendas de bancada impositiva que podemos, quem saber até ajudar a UFMT, porque quem perde com isso são os alunos”, afirmou.

O jovem deputado, por fim, pontuou que tem muitos amigos estudantes da UFMT e frisou que os estudantes, que em grande parte vivem com até dois salários mínimos precisam de uma universidade forte, motivo pelo qual sugeriu que a reitoria divulgue as suas ações, para a população entender os benefícios da instituição pública.

“Conheço muito aluno de lá e apesar do que as pessoas pensam, dois terços dos alunos de lá vivem com uma renda mensal de até dois salários mínimos. Então muitas vezes são pessoas que vivem ali na expectativa da universidade como forma de ascensão social, além dos investimentos em pesquisas e tudo mais. Eu até sugeri que a UFMT divulgue mais e abra mais isso para sociedade se sinta parte do processo e não entendendo a UFMT como núcleo fechado em si mesmo, mas como algo que serve a sociedade, finalizou.

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Rocha
    08 Set 2019 às 01:38

    Kkkkkkkk ..... deputado piada de MT

  • Ademir
    21 Ago 2019 às 14:45

    Este Deputado a cada dia perde mais votos, como pode querer destinar mais e mais verbas do dinheiro do povo para uma péssima gestão da UFMT , onde somente se lambuza de dinheiro fácil e zero de gestão, é isso mesmo, em vez de ser coerente com o dinheiro dos impostos dos brasileiros, quer ajudar a corrupção, isso mesmo deputado!!

  • INDIGNADA COM ENSINO FRACO
    21 Ago 2019 às 12:46

    COMEÇEM A COBRAR DOS QUE ESTUDAM EM ESCOLAS PARTICULAS E OCUPAM AS VAGAS DOS POBRES ESTUDANTES EMANUELZINHO O SENHOR TEM QUE APRESENTAR O PROJETO SE QUER MUDAR ESSA INJUSTIÇA , É SÓ COBRAR DE QUEM PODE PAGAR SIMPLES !

  • Jose
    21 Ago 2019 às 11:18

    Salve-se quem puder.

  • Realista
    21 Ago 2019 às 11:14

    Esse aí tá fazendo a alegria da companheirada do PT que tá infiltrada nas universidades que foram aparelhadas pelo partido dos companheiros.

Sitevip Internet