Olhar Direto

Domingo, 22 de setembro de 2019

Notícias / Cidades

“Aquilo ali foi um grande equívoco”, diz diretor da PJC sobre vídeo de delegado do caso Dom Wagner

Da Redação - Vinicius Mendes

24 Ago 2019 - 16:11

Foto: Rogério Florentino / OD / Reprodução

“Aquilo ali foi um grande equívoco”, diz diretor da PJC sobre vídeo de delegado do caso Dom Wagner
O diretor da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, Mário Demerval, citou que a postura do delegado João Eduardo Sampaio de Alencar, nos vídeos que circularam após mandado ser cumprido contra o digital influencer Dom Wagner, não reflete o trabalho da polícia em Poconé (a 104 km de Cuiabá). Ele ainda disse que as imagens foram feitas de forma interna e que ocorreu "um grande equívoco”.
 
Leia mais:
Presidente da OAB classifica atuação de delegado como ‘desproporcional e midiática’
 
O delegado João Eduardo Sampaio de Alencar cumpriu no último dia 2 de agosto um mandado de busca e apreensão na residência de Dom Wagner, em busca do registro e de uma arma de fogo. Um aparelho celular também foi apreendido.
 
Após a ação circularam nas redes sociais vídeos do delegado em frente à Delegacia de Poconé, soltando fogos e passando uma arma de fogo na testa, “limpando o suor”, e dizendo “esta cidade aqui tem lei agora”.
 
A postura foi criticada por setores da sociedade, como a OAB, que classificou como desproporcional e midiática a atuação do delegado. O diretor da PJC disse que aquilo foi um equívoco, mas que o trabalho do delegado em Poconé é digno de elogios.
 
“Eu acho que aquilo ali foi um grande equívoco, ele faz um brilhante trabalho na cidade de Poconé, e aquele vídeo foi feito de forma interna, entre os policiais, que acabou vazando infelizmente, aconteceu, mas aquilo ali não reflete de forma alguma o trabalho que vem se realizando naquele município, que é muito distinto, e diga-se de passagem é um trabalho que merece elogios”, disse Demerval.



20 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • moraes
    26 Ago 2019 às 11:49

    o delegado apenas exagerou mas foi correta a atuação mesmo que o dom wagner tenha porte de arma no vídeo mostra a arma nas mao de autra peçoa o que não e permitido arma não e brinquedo para ficar de mao em mao

  • souza
    26 Ago 2019 às 11:23

    Olha, eu não aguento esse povo (PEDRO) que qualquer coisa já relaciona as pessoas ao Presidente BOLSONARO, para com isso, vai trabalhar q pare de ficar com mimimi, isso é puro mimimi ele já é presidente e pronto acabou, você só é um FRUSTADO porque o seu Partido NÃO GANHOU A ELEIÇÃO.aceita que dói menos e se tiverem outra chance para conseguir o poder, roubem menos, vocês só saíram do poder por causa dos Roubos só isso e nada mais.

  • Hélio
    26 Ago 2019 às 10:07

    Esse delegado João Eduardo já foi preso em Vila Bela.

  • Bob
    26 Ago 2019 às 10:02

    Prender arma de cidadão e fácil ! Ainda soltar fogos na rua e gritar pra sociedade. Como se esse sistema falido protegesse alguém

  • junior
    26 Ago 2019 às 09:51

    POCONEANO É TUDO LOUCO MESMO....DOIS DOIS LADOS AGORA, USAR ISSO TUDO DE PULISSA PARA APREENDER UM REVOLVER...HAAA VÁ...EU TERIA VERGONHA NA CARA....FICOU MAIS CARO PRO ESTADO A DILIGENCIA DO QUE A APREENSÃO EM SÍ

  • Pedro
    26 Ago 2019 às 09:29

    fez essa palhaçada por causa de uma arma legalizada de um cidadão que não é do crime!! Isso é combater cibercriminalidade ou palhaçada???? deve ser gente do BOZO mesmo!!!!

  • observo
    26 Ago 2019 às 08:53

    Pocone esta a própria sorte os bandidos tomaram conta das ruas...nao se pode andar em paz.... delegado vai la faz um show desse e resolver o problema da cidade que é bom nao resolve.....deu esse show e foi embora e a cidade continua entregue aos bandidos....

  • oswaldo
    26 Ago 2019 às 07:45

    muitos comentários sem nada haver, pois nao esta falando de bandido a reportagem, e sim ate q prove ao contrario de um cidadão normal, dentro dos seus direitos, e o delegado sim querendo midia e se aparecer, tinha q ser punido sim, pq ele nao vai prender os bandidos da regiao que roubam gado, q é uma grande quadrilha ai da regiao e ninguem faz nada.... esse é ai ta mas para um artista do que um delegado, respeito zero.. vai trabalhar...

  • Marcos
    25 Ago 2019 às 14:07

    Não adianta tampar o Sol com peneira.

  • Olavo
    25 Ago 2019 às 13:20

    Isso que esse delegado fez, mostra bem a que todos nós estamos sujeitos, o cara tinha porte de arma legalizada, e o cara vai lá fazer sensacionalismo... E esse diretor querendo defender o indefensável... Nojo.

Sitevip Internet