Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Aguarda estudos

Mauro afirma que contas de corrupção do VLT estão chegando para todos: “não vou entregar conversa fiada”

26 Ago 2019 - 18:01

Da Redação - Wesley Santiago/Da Reportagem Local - Carlos Gustavo Dorileo

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Mauro afirma que contas de corrupção do VLT estão chegando para todos: “não vou entregar conversa fiada”
O governador Mauro Mendes (DEM) voltou a criticar a corrupção instalada nas obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), cujo modal deveria – desde 2014 – estar rodando pelas avenidas de Cuiabá e Várzea Grande. Segundo ele, toda a população está pagando a conta pelos estragos. Questionado sobre um destino para o projeto, ele afirmou que é necessário aguardar os estudos e que não irá entregar “conversa fiada”.


Leia mais:
STJ nega suspender decisão que ‘homologou’ rescisão de contrato do VLT

“Isto virou pauta importante dentro do governo. Estamos fazendo uma série de estudos. Não vou ficar fazendo anúncios seccionados, passando ideias equivocadas. Temos que estudar juridicamente o que está acontecendo, tem ações na Justiça. Há algo complexo na questão da rescisão do contrato, por prática de corrupção do Consórcio junto ao ex-governador que confessou isto”, disse Mauro Mendes.
 
Segundo o governador, a realidade é bastante complicada e o projeto impactará no dia a dia da população das duas cidades. Mauro pontua também que decisões difíceis como é a do VLT precisam ser tratadas com responsabilidade.
 
“Esse negócio de político irresponsável e fanfarrão tem que acabar. As consequências chegam um dia e a conta está chegando pra todos nós. Somos nós que pagamos a conta de irresponsabilidade de políticos que tomam decisões sem levar em consideração o que realmente importa”, disparou o chefe do Executivo.
 
Mauro prometeu chamar a imprensa assim que todos estudos forem concluídos e também embasar a sua decisão em fatos e dados que forem apresentados pela comissão formada para decidir o rumo da obra.
 
“Quantas vezes vocês da imprensa foram chamados para anuncio de retomada das obras. Aconteceu? Não! Temos que ser responsáveis. Querem que eu faça do mesmo jeito que antes? Se eu fizer, vou entregar os mesmos resultados, que é nada, conversa fiada. Na hora certa, vamos anunciar”, finalizou.

VLT
 
Iniciada em agosto de 2012 e com mais de R$ 1 bilhão já aplicados para o “novo” modal de transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande, os trilhos que guiariam o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) nos dois municípios quase não existem, e os que já foram construídos estão se deteriorando, juntamente com os vagões que estão estacionados no Centro de Controle Operacional e Manutenção, localizado em Várzea Grande e que, por curiosidade, também está se definhando por falta de manutenção.
 
Parada desde dezembro de 2014, o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos será composto por duas linhas (Aeroporto-CPA e Coxipó-Porto), com total de 22 km de trilhos e terá 40 composições, com 280 vagões. Cada composição tem capacidade para transportar até 400 passageiros, sendo 72 sentados.
 
Serão 33 estações de embarque e desembarque e três terminais de integração, localizados nas extremidades do trecho, além de uma estação diferenciada onde também poderá ser feita a integração com ônibus.

No início de agosto, o Tribunal de Justiça do Estado decidiu manter a rescisão do contrato do Governo com o consórcio VLT. No mesmo dia, o governador Mauro Mendes anunciou que iria decidir os rumos das obras do modal até o início de julho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet