Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

SEGURANÇA PÚBLICA

Ação integrada prende caçadores, apreende rifles e animal silvestre no Araguaia

Foto: Divulgação - PMMT

Ação integrada prende caçadores, apreende rifles e animal silvestre no Araguaia
Dois caçadores foram presos, dois rifles e 35 munições apreendidos durante operação na região do Bacaba, no município de  Araguaiana (a 60 km de Barra do Garças), na sexta-feira (23). Um animal silvestre abatido também foi localizado.


Leia mais:
Empresário mata mulher asfixiada e joga corpo em valeta após discussão

De acordo com informações da Polícia Militar, durante patrulhamento foi avistado um veículo Fiat Toro parado á margem da estrada. Na abordagem foi encontrado um rifle de calibre. 22 na carroceria e dentro do carro um homem que informou que estava no local com mais dois amigos caçando.

Logo foi ouvido um disparo de arma de fogo bem próximo. Após buscas foi encontrado E.F., de 59 anos, deitado tentando se esconder com um rifle, munições e um Mutum, animal silvestre, que havia acabado de ser abatido. Outro parceiro dele havia foragido do local.

Logo depois outro veículo foi avistado trafegando na mesma estrada. Ao ser abordado, C.M.S., de 51 anos, confessou que estava realizando caça nas proximidades, onde deixou um rifle de calibre .22 e munições escondidas. Os policiais foram ao local e apreenderam a arma.

Os suspeitos afirmaram que são do Estado do Rio de Janeiro, com cerca de 11 pessoas que estavam na região para caçar e pescar.

Ambos foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com as armas apreendidas, munições e animal abatido.

A operação integrada Zona Rural l é composta por policiais do 5° Comando Regional, através da Força Tática Araguaia, Núcleo PM de Araguaiana e Polícia Civil. Um animal silvestre abatido também foi localizado.

Operação Zona Rural l é desdobramento da Operação Tempus que já vem sendo realizada em todos estado de Mato Grosso.  No entanto, ela está focada para combater crimes na área rural nos municípios que compreendem a área do 5º Comando Regional.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet