Olhar Direto

Quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Notícias / Educação

Servidores da educação já receberam o pagamento da RGA, garante Prefeitura de Cuiabá

Da Redação - José Lucas Salvani

27 Ago 2019 - 15:45

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Servidores da educação já receberam o pagamento da RGA, garante Prefeitura de Cuiabá
O pagamento do valor referente à Revisão Geral Anual (RGA) relativo ao mês de julho já foi feito aos 9,6 mil servidores da Educação de Cuiabá. A garantia é da Prefeitura da capital mato-grossense. Com um índice de 3,31%, o pagamento do RGA foi autorizado pelo prefeito no último mês de junho.

Leia mais:
Mendes diz que falha em pagamento foi erro burocrático: “professores têm que parar de conversa”

“A revisão geral anual é um direito dos servidores previsto na Constituição Federal e legislação municipal. Além de ser uma obrigação que deve ser cumprida pelo gestor, é também um compromisso assumido por mim junto aos profissionais da Educação e sindicato da categoria, de respeito, valorização, humanização e de responsabilidade", destacou o prefeito Emanuel Pinheiro.  

O decreto nº 7.352 autorizando o pagamento da revisão, foi publicado no Diário Oficial de Contas nº 1710, que circulou nesta segunda-feira (26). O índice de 3,31% corresponde à inflação registrada nos últimos 12 meses e, encontra-se dentro do limite orçamentário do município.

O cálculo para o reajuste é feito com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), correspondente ao período de julho de 2018 a julho de 2019.

O RGA dos subsídios visa rever o valor nominal da remuneração em face da desvalorização da moeda, ocasionada pela inflação, ou seja, a perda do poder de compra, em um período determinado.

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Levi Cuiabano
    28 Ago 2019 às 08:34

    Isso é uma vergonha para o Mauro Mendes! A Prefeitura de Cuiabá que possui menos recursos financeiros, paga a RGA dos educadores, enquanto o governador vive negando esse direito aos servidores do Poder Executivo.

  • LONDON
    27 Ago 2019 às 23:54

    Oi! Alguém do TCE. Por favor! Olga pelos Servidores da Educação do município de Várzea Grande... Estamos sem condições de trabalho, sem cumprimento da RGA e para complementar o desconto da PREVAG aumentará de 11,8% para 13,8%>>>> Poxa! Já pago passagem de busão do próprio bolso.... Vergonha de ser servidora.

  • marcos lima do santos
    27 Ago 2019 às 19:25

    esse prefeito gosta de contar vantagens dizendo que pagou rga pra todos funcionários da educação...colocam ai que os professores aposentados já receberam os salários de julho e de agosto sem RGA ou seja pagou prá quem esta na ativa primeiro.

Sitevip Internet