Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

operação Cartorium

Dupla suspeita de roubar ao menos dez residências de Cuiabá é presa

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Dupla suspeita de roubar ao menos dez residências de Cuiabá é presa
Dois homens apontados como autores de ao menos dez roubos a residência na Capital foram presos após serem encontrado com um veículo Ford Ka preto, utilizado para dar apoio nos crimes. Os suspeitos, Thiago Gomes Torres, de 27 anos, e Ygor Henrique da Silva Martins, de 23, foram detidos na quarta fase da operação “Cartorium”, da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), na manhã desta quinta-feira (29).


Leia mais:
Homem é executado a tiros por dupla em motocicleta durante conversa com amigo

Segundo informações da Polícia Civil, equipes de investigadores estavam em diligências quando se depararam com o veículo Ford Ka preto, conduzido pelo suspeito Ygor. Após levantamentos, foi verificado que o veículo era usado em ações criminosas praticadas em Cuiabá, especialmente para dar apoio a roubos a residências.

Em checagem no sistema, foi verificado que os suspeitos tinham várias passagens criminais por roubo e outros crimes, sendo inclusive identificados como autores de um assalto a residência, ocorrido na manhã de quarta-feira (28), no bairro Jardim Petrópolis. Na ocasião, Ygor e Thiago, acompanhados de um terceiro comparsa abordaram a vítima, entraram em sua residência e enquanto restringiam sua liberdade subtraíram vários bens do imóvel.

Com a prisão dos suspeitos, foi possível recuperar alguns pertences subtraídos da vítima. Os suspeitos foram conduzidos a DERRFVA.

De acordo com o delegado Gustavo Garcia Francisco, informações passadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, apontam que os suspeitos certamente estão envolvidos em outros casos de roubo a residência.

“Eles tiveram a autoria identificada em diversas ocorrências de roubo, podendo ter participado de cerca de dez casos de assaltos a residência em investigação na Derf. Na DERRFVA, também existem inquéritos em tramitação em que Ygor é apontado como autor de, pelo menos, dois roubos em que foram subtraídos veículos”, disse.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet