Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

racha no alencastro

Emanuel sobe o tom e rebate críticas de Niuan: ganhe a eleição e faça da melhor maneira

30 Ago 2019 - 12:00

Da Reportagem Local - Carlos Gustavo Dorileo / Da Redação - Erika Oliveira

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Emanuel sobe o tom e rebate críticas de Niuan: ganhe a eleição e faça da melhor maneira
Desde que o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (Pode), assumiu pré-candidatura e iniciou articulações para construir um projeto de oposição à atual gestão, da qual ainda faz parte, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) evitava estender a polêmica sobre o suposto rompimento entre os dois. A mansidão, no entanto, durou pouco tempo. Criticado pela forma como vem entregando o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), em etapas, o emedebista subiu o tom e rebateu críticas do colega de gestão e, cada vez mais evidente, adversário político.


Leia mais:
Emanuel Pinheiro diz que já contabiliza cinco nomes cotados para possível vice em 2020

“Ainda bem que ele começou a questionar agora, depois de 2 anos e meio. Não há o que se falar. Quer ajudar? Vamos ajudar! Eu não estou pensando em eleição, estou pensando em honrar meus compromissos. Ganhe a eleição e faça da melhor maneira”, disparou o prefeito, nesta sexta-feira (30).

Na ultima semana, embora continue negando um projeto de reeleição, Emanuel revelou que já existem, até o momento, cinco interessados na vaga de vice-prefeito para a construção de uma possível chapa para 2020. A fala de Emanuel ocorreu um dia após Niuan deixar o PSD, se filiar ao Podemos e lançar sua pré-candidatura.

“Tem onze partidos que brigam para que eu saia candidato e tem mais três que estão querendo vir. Isso me deixa feliz. Agora, a questão de vice, se eu for candidato, que é mais certo que eu não seja, isso será decidido lá na frente. Mesmo que eu não seja candidato, o candidato que nós apoiarmos será tudo decidido nas portas das convenções. Temos muita gente boa como candidato a vice de peso. Temos cinco até agora que já se posicionaram como candidato a vice”, disse o prefeito, na ocasião.

Desde o início deste ano, o chefe do Executivo tem dito que a sua candidatura à reeleição passará pelo crivo de sua esposa, a primeira-dama Márcia Pinheiro, que tem se posicionado contra a permanência de Emanuel na política.

Niuan, por sua vez, filiou-se ao Podemos e, já na condição de presidente do partido, intensificou as discussões políticas com outros grupos, propondo o que ele próprio defende como a “construção de uma frente para discutir novas políticas públicas para Cuiabá”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet