Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Tolerância Zero

Governador suspende emissão de desmatamento e prorroga período proibitivo de queimadas

30 Ago 2019 - 16:35

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Do Local - Erika Oliveira

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Governador suspende emissão de desmatamento e prorroga período proibitivo de queimadas
O governador Mauro Mendes (DEM) decretou a prorrogação do período proibitivo de queimadas, além de suspender emissões de autorização de desmatamento em todo o Estado até o dia 30 de novembro. A medida, segundo o chefe do Executivo, foi tomada para que todo o esforço seja aplicado no combate às queimadas que estão acontecendo em Mato Grosso.


Leia também
Mauro quer dinheiro oferecido pelo G7 para combater queimadas: “O mundo tem dever de nos ajudar”


“Após todo este trabalho que temos feito nos últimos dias, o Governo está editando ainda hoje um decreto no qual vamos prorrogar o período proibitivo de queimadas até o dia 30 de novembro e vamos suspender temporariamente até o dia 30 de novembro, toda e qualquer nova emissão de autorização de desmatamento que vínhamos concedendo aqui no Estado”, anunciou o governador, na tarde desta sexta-feira (30).

“Com isso vamos concentrar todas nossas energias, recursos, equipamentos para usarmos no combate a estes desmatamentos ilegais e no combate as queimadas que estão acontecendo no nosso Estado”, afirmou.

A ação, segundo o governador, também servirá para mostrar ao mundo que Mato Grosso e principalmente o setor do agronegócio estão preocupados com a situação climática e com as leis ambientais.

“É um esforço muito importante, estamos muito conscientes do papel de Mato Grosso dentro do contexto da economia nacional e do agronegócio brasileiro, e vamos fazer todo esforço para mostrar que nosso Estado está amplamente alinhado com o que pensa o mundo em termos de questões ambientais e que estamos fazendo aqui um esforço gigante para estar dentro da legalidade, para contribuir com o clima e com os aspectos ambientais”, explicou.

O Governo já havia decretado o período proibitivo de queimadas no Estado até o 15 de setembro de 2019. A mudança, segundo Mendes, foi realizada por conta do período crítico que acontece no mês de setembro.

“Tivemos centenas de milhares de focos de incêndio que foram controlados ainda pequenos. Isso mostra que houve efetividade da atuação conjunta do Poder Público com o privado, mas o pior período ainda não chegou e setembro é o mês considerado mais crítico em termos de queimada, porque é onde está mais seco ainda”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet