Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Desmatamento e queimadas

Mauro anuncia tolerância zero para quem descumprir decreto: ‘quem duvidar disso vai pagar caro’

31 Ago 2019 - 12:00

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Do Local - Erika Oliveira

Foto: Christiano Antonucci

Mauro anuncia tolerância zero para quem descumprir decreto: ‘quem duvidar disso vai pagar caro’
O governador Mauro Mendes (DEM) garantiu que quem infringir as leis ambientais e o decreto assinado nesta sexta-feira (30), prorrogando período proibitivo de queimadas, além de suspender emissões de autorização de desmatamento em todo o Estado até o dia 30 de novembro, será punido exemplarmente.


Leia mais
Governador suspende emissão de desmatamento e prorroga período proibitivo de queimadas


Segundo o governador, o Estado já está realizando operações e adotou uma política de tolerância zero para quem desrespeitar o decreto e as leis ambientais em todo o Estado de Mato Grosso.

“Já fizemos dezenas de operações nesta semana, temos mais de R$ 60 milhões emitidos de multa para aqueles que praticaram atos em desacordo com as leis ambientais. Nós iremos adotar uma política de tolerância zero com o desmatamento ilegal em Mato Grosso. Quem duvidar disso vai pagar caro. Vai custar muito caro se apostarem que nós seremos ineficientes, negligentes e não vamos aplicar o rigor da lei, daquilo que estabelece na legislação ambiental do país”, garantiu o chefe do Executivo.

Nesta sexta, o governador Mauro Mendes (DEM) anunciou um decreto que prorroga o período proibitivo de queimadas, além de suspender emissões de autorização de desmatamento em todo o Estado até o dia 30 de novembro. A medida, segundo o chefe do Executivo, foi tomada para que todo o esforço seja aplicado no combate às queimadas que estão acontecendo em Mato Grosso.

A medida, de acordo com Mendes, foi tomada para que todo o esforço do Estado seja aplicado no combate às queimadas que estão acontecendo.

A ação, segundo o governador, também servirá para mostrar ao mundo que Mato Grosso e principalmente o setor do agronegócio estão preocupados com a situação climática e com as leis ambientais.

“É um esforço muito importante, estamos muito conscientes do papel de Mato Grosso dentro do contexto da economia nacional e do agronegócio brasileiro, e vamos fazer todo esforço para mostrar que nosso Estado está amplamente alinhado com o que pensa o mundo em termos de questões ambientais e que estamos fazendo aqui um esforço gigante para estar dentro da legalidade, para contribuir com o clima e com os aspectos ambientais”, explicou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet