Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

CRIME FRUSTRADO

GCCO descobre plano e impede criminosos de Várzea Grande de cometerem furto em banco no interior de MT

Foto: Divulgação - PJC

GCCO descobre plano e impede criminosos de Várzea Grande de cometerem furto em banco no interior de MT
Cinco criminosos que iriam praticar um furto na agência bancária na cidade de Araputanga (337 km de Cuiabá) foram presos quando deixavam a cidade de Várzea Grande, na última sexta-feira (30). Entre os presos estão, Artur Antunes Pires Ferreira, 29, Magnum Francisco de Almeida, 37, Nilton de Oliveira da Silva Júnior, 24, Douglas Fonseca Sampaio, 26, Lucas de Souza Ferreira, 22.


Leia mais:
Advogado é flagrado urinando no meio da rua, tenta dar “carteirada”, mas é levado para Delegacia

A ação foi frustrada pela Polícia Judiciária Civil, em ação da Gerência de Combate ao Crimes Organizado (GCCO). Com o grupo foi apreendido diversas ferramentas utilizadas para cortar caixas eletrônicos.

O grupo criminoso já era monitorado há algum tempo pela equipe da GCCO, devido a suspeitas da atuação da quadrilha em outros furtos em agências bancárias do Estado. Na sexta-feira, os policiais receberam informações de que eles deixariam a região metropolitana com o objetivo de praticar um novo furto na cidade de Araputanga.

Por volta das 15 horas, os investigadores conseguiu realizar a abordagem dos suspeitos, que estavam em dois veículos (um Volkswagem Gol e um Volkswagem Fox), em um posto de combustível, na Avenida Mario Andreazza, em Várzea Grande. Com eles foram encontradas várias ferramentas próprias para arrombamento de caixas eletrônicos.

Questionados, os criminosos confessaram que estavam a caminho da cidade de Araputanga onde praticariam o furto. Diante das evidências, os cinco integrantes do grupo foram conduzidos à GCCO, onde após serem interrogados foi lavrado o flagrante.

De acordo com o delegado titular da GCCO, Flávio Henrique Stringueta, a quadrilha está envolvida em outros furtos de agência bancária e um deles já confessou ter participado da  tentativa de furto a agência do Banco do Brasil, ocorrido no último dia 22, na Rua Comandante Costa, em Cuiabá.

“Quando soubemos que o grupo saíra de Várzea Grande com sentido a Araputanga para praticar um novo crime, optamos por realizar a abordagem, pois as informações não eram precisas o suficiente para aguardar na cidade da ocorrência”, disse o delegado
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet